Internauta Everton Alambergue interage com o blog

Olá caro Pilako estou mandando este texto pois sei que o amigo expressa opinião sobre vários temas da sociedade e gostaria de sua opinião sobre o que escrevi no v1. Deparei-me hoje com uma sena inusitada, passando em frente ao Colégio 3 de agosto percebi um dialogo de dois jovens aparentando doze ou treze anos de idade, municiados de um smartphone os dois batiam um papo sem nem sequer se olhar, pelo que entendi o menino havia pedido a menina em namoro foi o que deu para deduzir já que ouvi apenas a fala dela quando estava passando “se você quiser agente pode ficar umas vezes pra ver se vai rolar”. Não sou nenhum ancião tenho apenas 27, mais a cena me fez recordar algumas coisas, certa vez li em algum lugar se não me engano em um texto de Mario Quintana, a seguinte frase “Quando guri, eu tinha de me calar, à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem.” Isso é a prova de que o tempo evoluiu as coisas mudaram mais o que ainda vemos não é que o elas merecem as crianças têm mais necessidade de modelos do que de críticas, e o que modelos damos a elas hoje? Esquecimento e falta de estrutura, sem contar com as inúmeras dificuldades de se ter educação, lazer, entretenimento de qualidade e com conteúdo e principalmente limites… Não esta explosão de tecnologia e informação que fabrica cada vez mais jovens automáticos e sem apego aos valores, família e princípios de outrora, Hoje é mais cômodo se livrar dos problemas deixando que eles aconteçam como em uma roleta russa “é filho faça o que quiser afinal as coisas ruins só acontecem com os filhos dos outros” melhor assim do que ouvir reclamações e caras emburradas Claro os tempos são outros já dizia meu avo, temos que se acostumar a eles, e até concordo, mais o reflexo dessa nova geração será visto daqui a algumas décadas, e como será que estaremos? Drogas, álcool, sexualidade precoce, liberdade, baladas malucas, tudo isso aliado as mais modernas tecnologias que fazem tudo está ao alcance dos dedos ágeis ao teclar Por fim não sei se sou retrogrado ou como diz meu amigo um menino velho, ou talvez tenha mesmo que aceitar o conselho de meu avo e me acostumar à modernidade mais para mim ainda vale a bela frase que diz que a melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.

Everton Alambergue.

2 pensou em “Internauta Everton Alambergue interage com o blog

  1. Pilako, acho esse um excelente tema abordado pelo internauta, hoje vivemos com uma juventude muito livre e sem compromisso com nada, valeria mais matérias sobre o assunto.

  2. No carnaval só foi o que se viu meninos embragados agarrados com meninas muito jovens aos beijos outros pelas esquinas fazendo de tudo onde estão os pais, o conselho tutelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *