“Elias+Paulo”, este ano, não assinaram o TAC, dizendo que quem manda no carnaval é a prefeitura.

MG_6807 (1)

Com as graças de Deus e a proteção do Glorioso Santo Antão, o carnaval 2015 na Vitória de Santo Antão terminou em paz. Aliás, podemos dizer que o histórico de violência no Reinado de Momo vitoriense vem se mantendo, nas últimas décadas, em patamares aceitáveis para este tipo de evento.

Pois bem, antes mesmo de comentar sobre o carnaval 2015 gostaria de fazer uma referência ao carnaval 2014, comandado também  por Elias Lira+ Paulo Roberto e catalogado como um dos piores da história da cidade.

No ano passado (2014) Elias +Paulo inventaram que a APOTEOSE do carnaval da Vitória deveria ser no Final da Avenida. Pois bem, como pretexto para a mudança, se socorreram de um “escudo”, chamado TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para poder IMPOR AS SUAS NOVAS REGRAS sem angaria maiores desgastes. Resultado desta equação desastrosa: QUEBRARAM  A CARA.

Na ocasião, dissemos aqui, entre outras coisas, que quem mandava nas regras do carnaval era a prefeitura e não a promotoria. Dissemos também, que o TAC, se bem produzido, com a  prévia e  a  ampla discussão das partes envolvida se tornaria uma peça importante para o evento.

Nos primeiros carnavais da gestão do Governo de Todos (a partir de 2009) Elias+Paulo enchiam a boca para falar que o TAC havia sido a coisa mais importante que eles introduziram no novo formato do carnaval.

Muito bem, para o carnaval 2015 Elias+Paulo baixaram um Decreto Municipal para regulamentar a festa. Sem querer entrar no mérito do decreto neste momento, gostaria apenas de dizer aos internautas que este ano (2015), Elias+Paulo, quando convidados a assinar o TAC para o carnaval 2015 se esquivaram enviando o oficio (19/2015/PGM/MVSA) para os promotores públicos dizendo, entre outras coisas: “QUE COMPETE AOS MUNICÍPIOS LEGISLAR SOBRE ASSUNTOS DE INTERESSE LOCAL”.

docs

Gostaria apenas de dizer duas coisas:

– A introdução do TAC no carnaval foi uma “invenção” da própria gestão do Governo de Todos…… e por que é, então, que a gestão do Governo de Todos, agora, se recusou a participar?

– Ora, pelo que me consta não aconteceu nenhuma mudança na Constituição Federal no que diz repeito a autonomia dos municípios, do ano passado para cá, e porque é, então,  que no carnaval de 2014 todas as mudanças (negativas) foram atribuídas aos Ministério Público (Promotora)  e o município  não tomou a mesma atitude deste ano?

Portanto, diante do exposto,   gostaria de reafirma todas as minhas palavras escritas, ano passado, aqui no blog. Elias+Paulo, se “esconderam” por trás do Ministério Público para só assim, poder impor suas vontades, inclusive, pelo que tudo indica, sendo os “mentores” de toda aquela truculência. Promoveram também, interdições nos espaços públicos (Livramento e Duque de Caxias) para fazer com que o povo não tivesse outras opções e fosse obrigado a se dirigir ao Pátio de Eventos, localizado no final da Avenida…… ……………………….  Esse é o  pessoal que gosta do carnaval e ama Vitória.

1 pensou em ““Elias+Paulo”, este ano, não assinaram o TAC, dizendo que quem manda no carnaval é a prefeitura.

  1. Carnaval? tem em Vitória de Santo Antão? Carnaval de Vitória pior que o de 2014. Não teve carnaval em Vitória esse ano. Prova disso é o bloco que costuma reunir multidão para ver um cantor local. Esse bloco esse ano não chegou a sombra do passado. Carnaval de Vitória de Santo Antão – ACABOOOU, ACABOU, ACABOOOU ACABOOOU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *