Monges em Folia: “Gostaria Que Você Estivesse Aqui”.

IMG_6804

Na noite do sábado (13), mais precisamente a partir das 21h32, a Companhia dos Monges em Folia promoveu um belíssimo espetáculo na festa do Rei Momo. Se concentrando na Rua Imperial, “Os Monges” realizou seu tradicional cortejo iluminados com tochas ao som de música própria para a ocasião até o seu local de saída (Igreja do Rosário). Veja o vídeo:

Este ano “Os Monges” homenageou dois carnavalescos. Um da velha guarda e outro da nova, Zé Varela e Demétrius Lisboa  foram os agraciados. Veja o  vídeo:

Após o cortejo e as homenagens a Orquestra Temperada – toda vestida de monge – botou o pessoal para dançar. Veja o vídeo.

Tendo como tema este ano, “GOSTARIA QUE VOCÊ ESTIVESSE AQUI”, a Companhia dos Monges em Folia, realçou os nomes de muitos carnavalescos que não se encontram mais entre nós, entre eles, a figura do meu pai Zito Mariano. Desde já, em nome da família, agradeço a lembrança.

4 pensou em “Monges em Folia: “Gostaria Que Você Estivesse Aqui”.

  1. Quero agradecer a esta Agremiação(Monge) pela batalha, há anos, na preservação das nossas raízes carnavalescas.

    Como sempre TUDO LINDO, TUDO LINDO, TUDO LINDO, TUDO LINDO, TUDO LINDO, TUDO LINDO, TUDO LINDO, TUDO LINDO, TUDO LINDO . . .

    • É com grande apreço que recebemos seu agradecimento, e continuaremos lutando sempre na preservação do que vem arraigado em nosso coração “O Frevo”.

  2. Em nome do nosso presidente Léo dos Monges, dos diretores China, Jurandir, Cristovão, Brother, Dr. Vital, Dudu, Dryton queremos agradecer a você Pilako pelo apoio a nossa agremiação registrando cada reunião, os bailes classe A, as prévias, dessa agremiação que nada mais é um presente para nossa cidade. Na frase de China que diz: “Os Monges não tem sócios tem admiradores e colaboradores”, traduz consideravelmente o que o folião representa ao nosso carnaval. E trazendo novamente o velho para novo, queremos dizer que encontraremos vocês foliões no carnaval de 2016 com a alegria, paz e amor de sempre.

  3. Pingback: Internauta Rivaldo Felipe comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *