Toinho da Requinta: UM MÚSICO QUE SEMPRE DEVERÁ SER LEMBRADO NO CARNAVAL DA VITÓRIA.

foto

Em Julho de 2013 postei aqui, em nosso Jornal Eletrônico, por ocasião da sua morte, uma singela homenagem a um dos mais entusiasmado músico que tocou em nosso carnaval. Apesar de não ser vitoriense de nascimento, Antônio da Silva Vieira, conhecido no meio artístico como TOINHO DA REQUINTA, marcou  época na cidade da Vitória.

Abaixo, replico a mesma matéria. Posto também, logo abaixo e de maneira inédita, um vídeo de pouco mais de quatro minutos onde mostra o famoso TOINHO DA REQUINTA EM PLENA ATIVIDADE E COM TODO SEU ENTUSIASMO E CATEGORIA.

O último toque da Requinta.

Recebemos na tarde de ontem (25), do amigo Maestro Givaldo, a informação que o  senhor Antônio da Silva Vieira havia falecido e o seu sepultamento ocorreu na tarde da última quarta feira (24) na cidade  do Brejo da Madre de Deus.

Ainda segundo o amigo Givaldo, daqui da Vitória, partiram alguns músicos e carnavalescos  para render-lhes as últimas homenagens, tais quais: o próprio Maestro Givaldo, Maestro Silvano, Baiano, Raleu, Dinha, o compositor e comunicador Guilherme Pajé, Ivanildo Freitas, Ailton Axé, Gerson e Ozilda.

No seu sepultamento, a Banda de Música SÃO JOSÉ, banda que já foi do Mestre Biu tocou algumas músicas religiosas como também o frevo de autoria do senhor Antônio da Silva Vieira que morreu aos 63 anos de vida.

O internauta deve  estar se perguntando e quem é,  então,  o senhor Antônio da Silva Vieira?

O senhor Antônio foi uma pessoa que marcou época em nossa terra. Para os amantes do carnaval e principalmente para os que curtem o frevo, seu Antônio foi ídolo durante décadas na República da Cachaça. Tocando com entusiasmo e competência seu Antônio, sempre na frente da Orquestra, comandada pelo Mestre Biu, com sua requinta fazia os mais entusiasmado delirar de alegria. Vai com Deus TOINHO DA REQUINTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *