A internauta Mariã Raimundo Lima parabeniza nova colunista

Comentário postado na matéria “Onde está a esperança? – Por Valdenice José Raimundo“.

ESPERANÇA

Quero te parabenizar maninha pela conquista desse espaço, onde poderás expandir uma palavra de ESPERANÇA consciente, viva. Porque falar de ESPERANÇA em dias atuais, é contradizer o pensamento de muitos, onde a violência é falada e visualizada por todos.

Se ao menos o ser humano parasse um pouco, só um pouco do seu mundo tão corriqueiro, fatigante e antes de repousar a sua cabeça em seu travesseiro, navegasse em seu interior, mergulhando-se profundamente em seu mar de fracassos, impaciências, limitações, inseguranças… veria e sentiria na própria pele sua imaturidade de tratar com as suas dificuldades pessoal e social.

Saberemos o que significa ESPERANÇA quando aprendermos a lidar com nossas ansiedades, intolerâncias, fobias… Mas, vejo o homem facilmente prisioneiro do seu EU. Da ambição. Do egoísmo. Dificultando assim, a convivência saudável, amigável, honesta.
ESPERANÇA é sacudir! É olharmos como irmãos em uma única direção, porém que nos leve a aceitarmos um ao outro com mútuo respeito. Sem apontar. Sem julgar a imperfeição alheia, porque não somos feitos de materiais diferentes da terra, do barro, do pó que sobrou.

ESPERANÇA é cativar! É animar o próximo com recursos humildes e incentivadores. É encarar a realidade com intenções provocantes de continuar, mesmo que a situação exija que paremos. É alimentar o irmão com a porção da partilha, não da sobra.
ESPERANÇA não é só esperar, é mudar. É querer desejar o melhor não só para benefício próprio, mas para todos com uma igualdade desejada até por Aquele que nos dá ESPERANÇA – Jesus.

Que possamos alimentar nossas mentes daquilo que nos traz ESPERANÇA – (Palavras do Mestre Jesus)

Mariã Raimundo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *