Disputa de dançarinos no Varanda.

varanda

Aconteceu na tarde do sábado (13), no Restaurante Varanda do Tadeu, mais um Encontro dos Amantes da boa Música. Desta vez, quem comandou a festa foi talentoso Edmilson. Veja o vídeo:

Veja abaixo o comentário de João do Livramento sobre o encontro:

Nestes tempos de UFC, que chamam de esporte, e na verdade é uma carnificina, onde dois “animais” se matam enquanto os “outros” aplaudem, tive o prazer de assistir a um embate digno de ter acontecido em baixo dos arcos da Lapa. De um lado Almir boêmio uma verdadeira personificação do bom malandro carioca, do outro Sosígenes Bittencourt que como é notória sua fama de bom dançarino o precede, ao centro da peleja a diva Zilda Bezerra emprestando um pouco do seu brilho aos dois combatentes. A primeira exibição foi feita por Sosígenes que abriu o salão ao som de um bolero e mesmo com pouco espaço deu uma pequena mostra do que estava por vir, tudo assistido por Almir seu adversário que na primeira oportunidade tomou-lhe a dama e deixou os espectadores boquiabertos, tamanha sincronia dos movimentos como se fossem uma só pessoa, não diferente dos demais fiquei atônito ao ver Sosígenes desafiar as leis da física, deslizando como se não houvesse atrito algum sobe seus pés. Foi então que o conjunto musical tocou “Tortura de Amor” do saudoso Waldick Soriano, e Almir exibiu juntamente com Zilda o fino da bossa. E o combate se deu assim por quase toda a noite, com o público dividido em dois cordões como num pastoril onde quem ganhou foi quem estava presente na Varanda Tadeu Souza. A apresentação dos dois dançarinos foi espetacular, disputa com esse nível, só vi no cinema protagonizada por Gene Kelly e Fred Astaire.

João do livramento.

                                                                    

1 pensou em “Disputa de dançarinos no Varanda.

  1. Generalizar nada mais é que: Fazer com que fique maior; aumentar a extensão de alguma coisa: generalizar uma teoria.
    Seguindo esta lógica, todo tipo de generalização deve ser de pronto afastada. O comentário do Sr. JOÃO DO LIVRAMENTO é totalmente preconceituoso e infundado, baseado em quem tem uma visão superficial do assunto.
    O fato de praticar ou ser fã de UFC (MARCA) ou MMA (artes marciais mistas) não é sinônimo de “carnificina” tão pouco de “animal”. Tais termos deveriam ser empregados à pessoas que dispensam a fazer comentário, em blogs, do qual não tem conhecimento técnico.
    O MMA ou como o mesmo prefere chamar, UFC, é um esporte com regras, normas e padrões que devem ser seguidos aos praticantes da modalidade. Não se pode confundir, nem generalizar, ARRUACEIROS com praticantes do esporte. Inúmeros brasileiros representam e representaram o Brasil no MMA ou em outras artes, que requer contato físico mais intenso, a exemplo do BOX, JUDO, KARATÊ, ETC. Esportes esses que trouxeram grande vitórias e medalhistas, a exemplo: MINOTAURO, ANDERSON SILVA, MAGUILA, POPÓ e outros.
    O esporte de contato é um esporte em que tem regras a serem seguidas. Genralizar e taxar como ANIMAIS os praticantes de esportes de contato é tão preconceituoso como dizer que todos os dançarinos são gays. E se fosse o que teria?
    O preconceito é uma arma cruel, fruto da ignorância daqueles que ao não conhecer determinado assunto tira, da forma mais inapropriada, suas próprais conclusões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *