Artéria que tem início na rua Vidal de Negreiros

cardeal Roncalli

Artéria que tem início na rua Vidal de Negreiros (rua da Águia) e passa por trás da Escola Cardeal Roncalli (prédio ao lado esquerdo com grandes janelas laterais). Barracas tomaram todo espaço da rua.

Foto de 1960, administração José Augusto Ferrer.

Pedro Ferrer

Esta entrada foi publicada em Vitória Ontem e Hoje. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

10 respostas a Artéria que tem início na rua Vidal de Negreiros

  1. JORDANIA disse:

    LINDÍSSIMA IMAGEM!!!, TUDO ISTO DEVERIAM SER PRESERVADOS.

  2. JORDANIA disse:

    …DEVERIAM TER SIDO PRESERVADOS, RESGUARDAR PARA A HISTÓRIA DA CIDADE, NOSSO PATRIMÔNIO.

  3. Rogério Albuquerque disse:

    Hoje em dia, ao compararmos com a foto, essa área está totalmente irreconhecível: passeios públicos ocupados, residências e lojas sitiadas, mercados públicos arruinados, além de contribuir para um ambiente urbano degradado.

    Infelizmente, os sucessores da administração do prefeito José Augusto Ferrer falharam numa política de planejamento e desenvolvimento ordenado de nossa cidade. Será que só através de fotos antigas, preservadas no acervo do Instituto Histórico, é que veremos a nossa cidade limpa e organizada?

  4. João Fernando disse:

    Como Vitória de Santo Antão era Linda. Não quero dizer que é feia, mas, a nossa Cidade era mais bonita do que é hoje.
    Infelizmente, más gestões, começada pelo, lastimável, Dr. Ivo Queiroz, logo após Elias Lira, José Aglailson e Elias novamente.
    Esses, pseudos políticos acabaram com nossa Cidade. São doações que descaracterizaram prédios públicos, invadiram ruas e logradouros.
    Mas recementes “doaram” Praças, a exemplo da que acontece de uma perto da antiga Delegacia, onde hoje funciona um bar.
    Esses políticos, deixaram a nossa Cidade crescer desorganizadamente. Hoje não temos controle sobre as calçadas, que são usadas como bem querem os proprietários do imóveis. Isso acontece tanto na area central e bairros tidos como de classe média alta, quanto nos bairros menos favorecidos.
    No Loteamento Major Expedito – CAIC – a Prefeitura fez vista grossa a um dos requisistos para concessão dos LOTES – O CALÇAMENTO.
    Vitória de Santo Antão – PE, faz tempo que não é governada por um poder EXECUTIVO que busque apenas VOTOS. Os que aí estão, seja no poder executivo, seja no LEGISLATIVO ,que tem obrigação constitucional de ficalizar e elaborar Leis.
    A grande maioria, para não generalizar, Exercem o muns público de aparência, haja vista os únicos interesses serem os deles mesmo.
    Enquanto isso, Vitória de Santo Antão, padece. Sem fiscalização nas obras, sem fiscalizaçao nos cumprimentos de um bom gestor.

  5. Jadson Silva disse:

    Como nos faz falta administrações que agem de acordo com os interesses de seu povo e não de uma minoria. Perdemos grande parte da história de nossa cidade por interesses particulares. Muito possivelmente, administradores que pensavam no bem público como uma extensão de seus quintais. Ainda na década de 60 devíamos ter muito mais áreas livres onde se poderia implantar uma feira livre, mas infelizmente fomos agindo com o jeitinho até que chegamos nesse triste ponto atual, aonde se não fosse a discrição do local, eu mesmo não saberia aonde fica essa linda imagem.

  6. Pingback: Internauta João Fernando comenta no blog | Blog do Pilako

  7. Pingback: Internauta Rogério Albuquerque comenta no blog | Blog do Pilako

  8. Pingback: Internauta Jadson Silva comenta no Blog | Blog do Pilako

  9. maximino disse:

    Andei por essas rua do mesmo jeito que esta na foto,ainda jovem estudei no colégio que tinha o apelido de colégio da feira da panela o velho cardeal roncalli,
    hoje ruas tomada por barracos tudo isso por um simples voto acabaram com a minha cidade e eu sei quem foi.

  10. Pingback: Internauta Maximino comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *