O espetáculo da WITHIN TEMPTATION no Recife.

IMG_2008

A convite do amigo roqueiro, Jurandir Soares, participei, juntamente com os também amigos roqueiros, Rivaldo e Cristovão, na noite da sexta (28), no Clube Português, na cidade do Recife do espetáculo da Banda holandesa, WITHIN TEMPTATION.

IMG_1694

Como um neófito no mundo do rock, gostei da experiência. Antes mesmo de falar do evento, gostaria de fazer um comentário relacionado ao preconceito que existe com pessoas fãs do estilo metaleiro. Equivocadamente, a maioria da sociedade acha que os eventos, com este estilo musical são violentos e bagunçados.

Posso afirmar, então, que “vi com meus próprios olhos” um público de alto nível intelectual, pessoas de várias idades, todas educadas, apaixonadas pela causa e curtindo a noitada como uma realização de um sonho. Não vi, inclusive, nenhuma manifestação de abuso ou violência com quem quer que seja.

IMG_1689

Pois bem, voltando ao espetáculo, confesso que antes do convite do amigo roqueiro Jurandir Soares, nunca havia escutado o nome desta banda, nem muito menos da sua vocalista, Sharon den Adel, indiscutivelmente, amada e idolatrada pelos fãs. Veja os  vídeos:

Bem diferente dos outros estilos musicais, no mundo do Rock, pelo menos foi o que pude perceber, as pessoas esperam “uma vida” para ficar frente a frente com os ídolos. Duas jovens que dividiram o camarote conosco, vieram de Fortaleza exclusivamente para participar do show, uma delas, inclusive, acompanha a banda desde os treze anos de idade.

IMG_1702

Outra jovem que encontramos na saída do show, Li Cristina, professora universitária no Estado do Maranhão, nos revelou que passou vinte e seis horas dentro de um ônibus para chegar ao Recife e que no dia seguinte iria passar mais vinte seis horas para voltar a sua terra, São Luis. Falou também que comprou seu ingresso, há meses, sendo, inclusive, uma das primeiras a comprar pela internet. Veja o vídeo:

IMG_2147

Depois de mais de duas horas de espetáculo os integrantes se posicionaram no palco para famosa self.

Portanto, mesmo como uma espécie de “corpo estranho” no mundo do ROCK, gostaria de dizer que a banda, WITHIN TEMPTATION, para mim,  foi uma experiência enriquecedora e que a vocalista e líder da banda, Sharon, no palco, é uma simpatia de pessoa. Veja o show da banda de uma posição privilegiada:

6 pensou em “O espetáculo da WITHIN TEMPTATION no Recife.

  1. Pilako está de parabéns pela matéria; pessoal animado contigo e a banda é muito boa. Só não entendi porque esse dois panacas que não devem entender nada de metal estão opinando??? Pois está claro a matéria é para quem curte rock.

  2. Hoje, sexta-feira que não é 13, fazem exatamente 8 dias desse maravilhoso encontro de amigos, compartilharmos juntos uma noite de metal e estamos aqui estamos em plena praça da matriz, tomando alguns drinks e curtindo essa matéria que por sinal valer salientar a opinião da admiradora do seguimento Fernanda Vitória, uma matéria apenas para rockeiros e admiradores do seguimento.

  3. Muito boa a matéria! O show foi maravilhoso!
    E é muito legal ver a opinião de quem nem conhecia a banda e mesmo assim foi e aprovou!
    Show de rock é assim mesmo! Sem brigas…as pessoas vão pra curtir o som!
    Obs. Sou de João Pessoa e fui à Recife só pra ver a banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *