Mais uma aula espetáculo do professor, pensador e poeta Sosígenes Bittencourt.

Por ocasião da comemoração – 15 de novembro – dos 125 anos da Proclamação da República e dos últimos acontecimentos atinentes ao escândalo na Petrobrás, gravamos a explicação do professor, pensador e porta vitoriense, Sosígenes Bittencourt sobre a cultura da corrupção em nosso País. Veja o vídeo:

6 pensou em “Mais uma aula espetáculo do professor, pensador e poeta Sosígenes Bittencourt.

  1. É preciso ter opinião e manifestá-la. No Brasil, ter opinião é quase um crime, você tem de pensar como a maioria, tem de fazer parte do rebanho. Pois bem, ligue o seu televisor, agorinha, e assista a qualquer jornal, que você comprovará que a FRAUDE é um hábito e, portanto, histórico e amplamente cometido, faz parte da cultura nacional.

  2. Muito boa a sua aula, prof. Sosígenes. Permita-me fazer um adendo à sua excelente explanação. O traço cultural bem peculiar do povo brasileiro ao qual o senhor se referiu foi importado através das caravelas de Cabral em 1500. Esses personagens que aportaram no Brasil, e que na falsa história do Brasil se tornaram heróis, eram na verdade escórias de Portugal, liderados por sujeitos muito espertos e que tinham por finalidade sugar tudo que se encontrasse na nova terra e levar para Portugal e seus credores. Chegaram aqui trapaceando os índios, estuprando as índias e surrupiando todo o ouro em troca de espelhos e outras bugingangas mais. Eles não vieram aqui para trazer nada, para doar nada, nem para fazer nada em favor dos outros. A evangelização supostamente realizada pelos bispos católicos era só uma fachada e nada mais. Esses sujeitos se enraizaram aqui e infelizmente se reproduziram aos milhões. Foi assim que esse traço cultural de levar vantagem em tudo, a famosa Lei de Gérson, foi introduzida no Brasil e hoje está no sangue e na cultura de nosso povo. Aí também se explica o padrão de comportamento de nossos políticos. Seriam necessários muitos anos e muita educação de boa qualidade para reverter esse quadro sinistro em que vive o Brasil, mas infelizmente o quadro parece piorar a cada dia que passa.

  3. Pingback: Internauta J.S. Machado comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *