“MOSAICO DE REFLEXÕES”: mais uma obra do artista Gustavo Ferrer Carneiro.

IMG_0357

Conforme anunciamos aconteceu na noite da sexta (07), no Salão Nobre do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, o lançamento do livro “MOSAICO DE REFLEXÃO” de autoria do amigo poeta e compositor – veterinário e professor – Gustavo Ferrer Carneiro.

“Mosaico de Reflexões”,  segundo o autor, e uma obra que nasceu da junção dos cacos de verdadeiras reflexões, de um passado inestimável, de um presente inacabado e de um futuro a concluir, sem saber para onde ir.

IMG_0389

Antes e depois da solenidade, uma pequena orquestra de frevo executou, várias vezes, as músicas mais populares do carnaval da Vitória (músicas dos clubes Girafa e Etesão). Dentre o “mosaico de reflexões” do autor do livro, o carnaval da Vitória tem espaço especial pois, as referidas composições, e outras menos famosas, também são obras do artista Gustavo Ferrer. Veja o vídeo:

.

Coube a premiada escritora vitoriense, Luciene Freitas, fazer a apresentação do livro de Gustavo Ferrer. Na sua fala, entra outras palavras, o autor agradeceu ao presidente do Instituto Histórico, professor Pedro Ferrer e a presidente  da Academia Vitoriense de Letras, professora Lúcia Martins  pelo o apoio, aos convidados pela presença. Ao invés de maiores discursos, Gustavo  preferiu ler uma das suas “reflexões”, esta aliás, dedicada a sua mãe,  Vitória que,   presente no evento,   escutou atentamente. Veja o vídeo:

Após as dedicatórias e os devidos autógrafos,  aos  convidados,  foi servido um coquetel. Ao final do evento realizei uma pequena entrevista com o amigo Gustavo Ferrer que, entre outras coisas, fala com saudade e emoção de uma das suas maiores paixões: CARNAVAL DA VITÓRIA. Veja o vídeo:

1 pensou em ““MOSAICO DE REFLEXÕES”: mais uma obra do artista Gustavo Ferrer Carneiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *