CARTA AO POVO PERNAMBUCANO – por Jairo Medeiros

O dia 26 será de compromisso com o Brasil! Há muitas razões para irmos votar, mais qual a mais importante?

O voto pode, não só decidir quem será o próximo presidente, mas, qual o projeto que escolheremos para a nossa nação, um desenvolvimentista e progressista capitaneado por Dilma que afirma o Brasil como nação soberana que combateu as falácias do neoliberalismo como forma de globalização excludente e concentrador de riquezas como é o lado das forças políticas conservadoras do PSDB/FHC/Aécio.

O Brasil com Lula/Dilma vivencia um processo de desenvolvimento do seu povo que o percebe com a chegada em cada região de obras, projetos e programas governamentais importantes.

O Brasil quer avançar! O tempo da recessão, do arrocho salarial, desemprego, submissão ao FMI, falta de perspectiva ficou para trás, isso não queremos nunca mais! Criamos mais de 20 milhões de empregos enquanto o mundo amarga desemprego em massa.

Necessária uma lúcida observação e debate do que a sociedade conquistou e do que não quer retroceder! O que vemos nas cidades? Em várias cidades pernambucanas como Vitória, Glória, Goiana, Salgueiro e Ipojuca (dentre tantas outras) são exemplos do que acontece no Brasil.

Com Lula/Dilma, VITÓRIA ganhou as fábricas da SADIA, MONDELEZ, em GLÓRIA veio fábricas importantes e, assim como GOIANA, recebeu a FIAT e a HEMOBRAS; em IPOJUCA o ESTALEIRO e a REFINARIA e muitas outras gerando emprego e rendas para o nosso povo.

Dilma criou 422 novas Escolas Técnicas e 18 Universidades Federais. Em Vitória terá, inclusive, em 2015 com curso de medicina! Além disso, programas como PROUNI, REUNI, PRONATEC, CAMINHO DA ESCOLA (ônibus amarelos que alguns prefeitos se apropriaram), CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, CRECHES e destinação de 10% dos dividendos do Pré-sal para educação é a certeza que estamos no rumo certo!

O programa Minha Casa Minha Vida entregou 1,7 milhões de casas.

Vivemos hoje outra realidade. Lembre-se dos tempos de FHC/PSDB que quer, agora, voltar com o Aécio onde várias fábricas fecharam portas e postos de trabalhos em Pernambuco. O Brasil passa momento em que o candidato tucano defende atos de regressão como a: Redução da maioridade penal; Independência do Banco Central;
Arrocho salarial para conter inflação; Alinhamentos bilaterais com os Estados Unidos e outras bizarrices…

Advogamos a premissa insofismável de que contra números não há argumentos, vejamos o porquê, dentre tantos outros números quanto bastem aos aqui já citados das obras, projetos e programas onde percebem a sua eficácia o povo brasileiro.

Por fim o Brasil hoje é exemplo mundial. Saímos do famigerado mapa da fome da ONU/FAO, tirando 35 milhões de brasileiros da miséria, mostrando ao mundo como se desenvolver olhando para as necessidades dos brasileiros e não do capital internacional especulativo.

Cada eleitor tem em si um pensamento singular. O meu é de gratidão!

Mas, que outras razões, ainda, temos para votar em Dilma 13?

JAIRO MEDEIROS
Advogado e Assessor Jurídico

7 pensou em “CARTA AO POVO PERNAMBUCANO – por Jairo Medeiros

  1. o único projeto que existe no PT,é o de permanência no poder ,essa ditadura de origem criminosa desde os tempos dos assaltos a banco que a História registrou, dessa prática petista,dos indícios de crimes contra prefeitos, como no caso de Celso Daniel.nunca vi tanto idiotismo em falar que com Lula e Dilma, Vitória ganhou fábricas,isso decorreu da situação e das circunstância que o nordeste oferecia, mão de obra barata,80% menor que o sul e sudeste do país,fora a isenção fiscal.foi o roteiro do progresso e as alternativas que o empresariado do sul/sudeste observaram como forma de minimizar os custos e ganhar mais com a mão de obra barata do nordeste,e em Pernambuco, Vitória se tornou ponto estratégico devido a grande área de terras existente e pela ligação estratégica recife,região metropolitana e Suape. infelizmente esses pseudos sábios do PT de Vitória tentam alienar o povo para os seus benefícios próprio.é bom lembrar ao nobre advogado que o plano real dos tucanos foi o grande útero gerador de tudo de bom que existe hoje,a base para todo o desenvolvimento em todas as áreas de administração pública e governamental,e que ele não esqueça dos trilhões da dívida pública que o PT acumulou em seu governo,vai deixar essa herança maldita. até mesmo a fome e o desemprego que tanto o PT se glorificam foi resultado do magnífico plano real.esses argumentos petista são na verdade fábrica de produção de alienados. temos que lembrar que o PT formou a maior quadrilha de corruptos da História da republica Brasileira.

  2. Depois do primeiro turno, acrescentei três razões à minha lista para que não se vote em Dilma.

    Vai mal o Brasil. Essa primeira razão fala por si. Temos o menor desemprego dos últimos 12 anos. Uma vergonhosa taxa de 5%. Culpa do PT. Só no Brasil mesmo. É mais uma jabuticaba brasileira. Qualquer país europeu civilizado tem o dobro disso. A taxa média de desemprego na Europa anda pelos 10,5%. A segunda razão para não se votar em Dilma é que a taxa de mortalidade infantil entre nós caiu 77% entre 1990 e 2012. Como se vê, o petismo nada tem com isso. Talvez tenha até atrapalhado.

    A terceira razão para não se votar em Dilma é que, entre 2001 e 2012, a pobreza extrema no país foi reduzida em 75%, segundo a ONU, e a pobreza em 65%. Como se fez tão pouco! Por que não se reduziu a zero a pobreza extrema? É muita incompetência. A quarta razão para querer tirar Dilma do poder é o bolsa família. Esse famigerado programa assistencialista e populista mantém cerca de 16 milhões de crianças na escola, arrancou quase dois milhões de famílias da miséria e dá acesso ao mercado interno de mais 50 milhões de pessoas. É inadmissível. Os beneficiados ficam contentes e irracionalmente tendem a votar no governo que os ajuda. Um comportamento racional os levaria a recusar esse benefício ou a votar pelos que o rotulam de bolsa preguiça.

    A quinta razão para se fugir de Dilma é ProUni.

    O ProUni é um programa devastador. Botou, em dez anos, dois milhões de jovens pobres em instituições privadas. Está acabando com uma das mais caras noções da meritocracia branca e rica: a universidade para poucos, o curso superior como uma distinção de elite. Onde vamos parar? As universidades agora têm alunos de todas as classes e cores. A educação é um dos maiores problemas do Brasil. Está cada vez mais inclusiva e multirracial. A sexta razão vem das cotas raciais. Mais um mecanismo devastador. De repente, não tem mais só brancos nas salas de aulas de instituições antes tão homogêneas. O preservador das tradições se assusta e grita: “É um racismo às avessas”. O liberal repete seu mantra: “O importante é ter as mesmas condições no ponto de partida”. Obviamente que isso nunca existiu e, se depender de alguns, nunca existirá.

    A sétima razão para não se votar em Dilma é que os governos petistas criaram 14 novas universidades públicas e centenas de extensões no interior dos país. Isso é lamentável, pois diminui a importância das grandes cidades, estimula os jovens a não migrarem mais para as metrópoles e, com o Enem, desvaloriza os vestibulares tradicionais. A oitava razão é que, apesar do crescimento baixo, a inflação, considerada altíssima, estourou o teto da meta uma vez. A oitava razão para se votar em qualquer um, menos em Dilma, é que a taxa Selic, que chegou a 45% num dos governos de FHC, só está em 11% atualmente. A nona razão para não se votar em Dilma é que tudo isso não passa de uma estratégia para desviar a atenção da corrupção, a maior que já vimos, exceto pelo que aconteceu nos últimos 500 anos, mas não foi noticiado, salvo nos governos de Getúlio e Jango, por não ser do interesse dos donos da mídia ou dos discretos generais ditadores que detestavam escândalos e amavam o Maluf.

    A décima razão é que Dilma ganha no nordeste. Tem o voto dos pobres. E pobre, como todo mundo sabe, especialmente FHC, vota por interesse, com o estômago e com o bolso. Só rico vota por racionalidade, desinteresse e idealismo como provam os lacerdinhas, os coxinhas e todos os que recebem bolsas como o bolsa moradia dos togados.

    A décima primeira razão para não votar em Dilma é que ele pode continuar fazendo o que fez até agora. Por exemplo, aumentar o salário mínimo, essa irresponsabilidade que produz inflação e compromete os ganhos de empresários.

    A décima segunda razão para não votar em Dilma é que ela é odiada pela mídia de Rio de Janeiro e de São Paulo, que, como todos sabem, é uma mídia imparcial, neutra, objetiva e tucana só quando não lhe sobra alternativa, ou seja, sempre.

    Até dá para desconsiderar isso tudo e votar. O problema é a décima terceira razão: nunca se aparelhou tanto o Estado. Por exemplo, na educação. Eu não perdoo. Nem esqueço. Sei que isso é o mais importante. O resto é pura perfumaria.

    Anularei o meu voto. Na margem de erro, acerto um ponto fora da curva.
    by http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=6487

  3. Pingback: Internauta Sergio comenta carta aberta do advogado Jairo Medeiros | Blog do Pilako

  4. Os brasileiros estão diante de uma escolha dificílima. Faz-me lembrar de um bandido cruel e perverso que atuava no Recife no final da década de 70, cujo vulgo era Biu-do-olho-verde. O meliante mandava suas vítimas femininas escolherem entre levar um tiro ou um beliscão. Ingenuamente e com a esperança de sofrer menos, as vítimas escolhiam a segunda opção. O detalhe é que o beliscão era com um alicate arrancando os mamilos da vítima, e isso só se descobria depois. Domingo teremos que escolher entre uma petralha e um tucanalha. A primeira opção já conhecemos muito bem, com suas virtudes e defeitos. Já a segunda opção, descobriremos depois da escolha, e aí é só aguentar a dor e tentar sobreviver. Que Deus nos proteja!

  5. Pingback: Internauta J.S. Machado comenta carta aberta do Advogado Jairo Medeiros | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *