Instituto Histórico: VIVA SANTO ANTÃO !!!

IMG_9538

Na tarde de ontem (15), depois de não conseguir contato pelo celular, fui ao encontro do amigo professor Pedro Ferrer na sua casa. Antes de tocar a “cigarra”, fui informado, por seu neto, que ele estava no Instituto Histórico.

Adentrando A Casa do Imperador, me deparei com uma faxina geral. O professor, acompanhado de uma equipe estava  limpando o “novo” salão do Instituto, recém reformado.

Fui  atrás dele para lhe pagar R$ 90,00 (noventa reais) –  dinheiro que ele havia pago por mim,  na nossa “sociedade pontual”, na aquisição da “mesa” da festa dos Monges.

-Disse, então: professor,  olhe aqui o dinheiro que o senhor pagou por mim.

– Disse ele todo abusado: “estou ocupado, passe outra hora para me pagar”.

Para não “perder a viagem” fui obrigado a sair caminhado ao seu  lado e enfiar o dinheiro no bolso da sua bermuda.

Como vi que o ambiente não estava para prosa, fui logo zarpando. De maneira instantânea, ao pisar nas largas calçadas da Rua Imperial, disse para mim mesmo. ESTE INSTITUTO HISTÓRICO NÃO PODERIA, NESSE MOMENTO, TER PRESIDENTE MELHOR. ESTE SUJEITO TEM CULTURA, É RICO, TEM TEMPO, TEM SENTIMENTO HISTÓRICO E AINDA GOSTA DE BOTAR A MÃO NA MASSA, ISTO SÓ PODE SER OBRA DO GLORIOSO SANTO ANTÃO QUE PROTEGE AS COISAS BOAS DA CIDADE…… E FUI MAIS ALÉM, SE UM NEGÓCIO DESTE FOSSE ADMINISTRADO POR ESSES PREFEITOS  MARESIAS, JÁ TINHA SE ACABADO TUDO, PORTANTO,  VIVA SANTO ANTÃO !!!

2 pensou em “Instituto Histórico: VIVA SANTO ANTÃO !!!

  1. Pilako,o IHGVSA teve presidentes maravilhosos,mas cada um de maneira diferente atua de seu jeito.Mas tenho certeza que Pedro Ferrer está fazendo a diferença sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *