No tempo de eu menino – Fratelli Vita

No tempo de eu menino, ouvi uma história envolvendo o proprietário da Fratelli Vita que fuxico até hoje. O italiano Francesco Vitta, dado o sucesso do seu refrigerante, montou uma filial em Pernambuco.

Nesse tempo, o paraibano Francisco Pessoa de Queiroz era proprietário e fundador da Rádio Jornal do Commercio.

Pois bem… arengaram e partiram para o deboche. Francisco Pessoa de Queiroz perguntou a Francesco Vitta se ele queria vender aGARAPEIRA. E, aí, o italiano Francesco Vitta perguntou se Pessoa de Queiroz queria vender o SERVIÇO DE ALTO-FALANTE. Tem jeito?

Não tinha dinheiro que pagasse, saborear uma Fratelli Vita nesse instante. Tomávamos refrigerante com bolacha Cream Cracker e éramos felizes. Não era uma questão de variedade, mas absoluta e rigorosamente de qualidade.

Sosígenes Bittencourt

2 pensou em “No tempo de eu menino – Fratelli Vita

  1. para completar essa história, o refrigerante fratelli vita fez tanto sucesso que incomodou a americana. Sendo assim a coca-cola comprou e fechou a dita fábrica.

    • Quando criança morei em Recife e adorava esse Fratelli Vita. Mas também tinha um chamado “Gasosa” que acho que era também da Fratelli, era um liquido verde limão. Uma delícia esse Gasosa. Já procurei e não consigo encontrar nada a respeito. Você saberia de algo referente a esse refrigerante Gasosa? Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *