Novelas Da Globo: Hipnose Coletiva.

Untitled-2

Qual o verdadeiro propósito desse carro chefe da Rede Globo? seria simplesmente entreter às famílias Brasileiras, ou ser como o futebol e o carnaval, um instrumento de alienação que começou a ser usado de forma sutil já em meados dos anos 60 alterando os costumes e a consciência popular que à época ainda existia.

As pessoas são bombardeadas a cada capítulo com uma gama de desinformação nos vários
horários de exibição. Logo diante do baixo intelecto dos Brasileiros que não fazem força para pensar. E preferem achar que tudo o que vê na televisão é uma verdade fundamental ou que tudo que lá se apresenta deve ser seguido à risca. Desta forma milhões de chefes de família inadvertidamente abrem as portas da sua casa para terem seu lares infectados pelos piores exemplos do famigerado e equivocado conceito de liberdade, onde na verdade se auto sentencia à prisão perpetua da ignorância, ao cativeiro do modismo onde os homens deixaram de ser a imagem e semelhança de Deus para se tornarem “Figuras” replicando tudo o que vê na telinha.

Seus autores tem agora a mais nova empreitada da teledramaturgia Global mostrar para o
povo que é perfeitamente aceitável uma esposa apoiar um relacionamento extra conjugal de seu marido (pasmem), com outro homem. E para provar que isso não é nada demais, lançaram mão de um ator que sempre foi ícone de masculinidade, um galã para incorporar esse personagem e assim por um fim no orgulho hétero. Nada contra os homossexuais ou lésbicas, todos somos filhos de Deus e iguais perante a lei. Não sou homofóbico mas nossos jovens estão ficando sem referência percebo que em todas novelas da Globo esse tema é recorrente e abordado com ênfase. E notem que são sempre personagens marcantes de modo que a juventude com a personalidade ainda em processo de amadurecimento os tomem como exemplo e os queiram copiar. Já que como costuma profetizar aquele sábio dos domingos após o futebol “A Vida Imita a Arte”.

João Do Livramento.

3 pensou em “Novelas Da Globo: Hipnose Coletiva.

    • Estimado professor lhe agradeço o convite porém prefiro permanecer na província do Livramento. No entanto continuarei fazendo minhas incursões dominicais ao bairro do nosso padroeiro. Como a sua permissão e’ claro.

  1. Tudo é hipnose coletiva: novelas, notícias de jornais, religiões, futebol, movimentos políticos, publicidade, ritmos musicais modernos, moda, tecnologia, etc. Estamos rodeados de hipnose coletiva. Existe hipnose boa? Quais são os seus valores? Quais são os meus? O que é certo? O que é errado? Tudo isso é muito relativo. Eu já vejo com bons olhos as novelas da Globo, apesar de não assistir. Mas sei que elas abrem as mentes de muitas pessoas. São novelas que abordam muitos assuntos da realidade humana, que a maioria prefere esconder debaixo do tapete. Não é por aí. Chega de hipocrisia! Vamos encarar a realidade! Vamos debater os assuntos! A principal educação vem da família. Vê novela quem quer e quem deixa seus filhos verem. Não é proibindo, combatendo, sufocando, criticando… que a vida fica perfeita. Você acha que se deveria proibir a produção de filmes eróticos? É por aí? Eu acho que as pessoas que criticam as novelas da Globo têm muito medo de mudanças. Mas as mudanças fazem parte da vida humana. Sempre fizeram. Essa história de criticar novos comportamentos sociais é velha. Velhíssima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *