Vitoriense que mora em Maceió visita redação.

DSC06842

Recebemos em visita de cortesia recentemente na nossa redação, o jornalista Alcides Santos. Alcides, que hoje mora na cidade de Maceió, Capital do estado de Alagoas, nos confidenciou que tem noticias da sua terra natal, Vitória de Santo Antão, através do Blog do Pilako.

Filho de Alcir Borges e Lizete Maria, Alcides tem suas raízes fincadas aqui. Seu avô paterno, João Borges da Silva, trabalhou muito tempo na Pitú e morava no bairro do Cajá. Amadeus Gesuino Frutuoso e Severina Borges dos Santos, seus avós maternos foram pequenos comerciantes e negociaram em um pequeno compartimento no mercado de cereais.

Ainda pequeno, Alcides deixou o convívio dos alunos do Colégio Pedro Ribeiro e foi morar em Maceió. Depois de concluir os estudos, formou-se em Jornalista pela Universidade Federal de Alagoas. Alcides  também é pesquisador na área da memória urbana da cidade além de contista, cronista e romancista.

Por ocasião da sua visita, recebemos de presente um exemplar da revista alagoana, PÁGINA ABERTA,  onde consta um dos seus trabalhos: O Pai do Filho. De passagem por sua terra natal, Alcides nos contou que  visitou o Instituto Histórico e que mantém um verdadeiro caso de amor por Vitória de Santo Antão, portanto, para nós fazemos o blog do Pilako, aproveitamos para agradecer pela visita e, ao mesmo tempo,  desejar  mais sucesso na sua “caminhada” rumo ao sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *