Armando: “Turismo é estratégico para a economia de Pernambuco”

Crédito da foto: Leo Caldas/Divulgação

Crédito da foto: Leo Caldas/Divulgação

O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) apresentou, na manhã desta sexta-feira (29), em encontro com dez entidades do trade turístico de Pernambuco coordenado pela Convention & Visitors Bureau, suas propostas para o setor. Durante o evento, realizado em um hotel de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, Armando ouviu as queixas dos empresários e criticou o que ele chamou de “má articulação entre o setor privado e o governo”.

Para Armando, o principal foco de atenção deve ser a integração entre o trade e o Estado. “O que está faltando é uma visão de política de Estado que possa ser continuada. É preciso que esse diálogo seja feito por meio de canais institucionais”, prosseguiu o candidato, acompanhado do seu colega de chapa João Paulo (PT), que busca vaga no Senado.

Entre as propostas de Armando, a ampliação e a recuperação do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. “O Cecon tem 35 anos e precisa urgentemente ser requalificado e ampliado”, declarou o candidato, aproveitando para anunciar sua intenção de construir centros de convenção no interior. “É preciso criar algumas estruturas novas, em Petrolina e Caruaru, por exemplo. Não podemos prescindir disso no âmbito do turismo de negócios”, destacou.

Armando também garantiu que, em seu governo, os equipamentos de recepção de turistas, como o Terminal Marítimo de Passageiros e o Terminal Integrado de Passageiros, serão alvo e reforma e ampliação. “Ambos precisam de  investimentos do Estado”, frisou.

Além disso, Armando ainda disse que, ao mesmo tempo em que reforçará os destinos turísticos tradicionais, vai investir em polos alternativos. “Pernambuco tem uma tradição histórico-cultural que é um diferencial. Vamos trabalhar para dar melhor estrutura às iniciativas culturais”, complementou.

1 pensou em “Armando: “Turismo é estratégico para a economia de Pernambuco”

  1. Pilako, falando em metas, promessas e ações neste mandato que está terminando o que foi feito por Aglaílson Jr. em benefício de Vitória de Sto Antão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *