Vitória: 14 anos de Blizzard of Rock, um estilo, uma paixão.

IMG_8366

Sebastião Ferreira do Nascimento, mais conhecido como Cristõvão, foi o idealizador do festival Blizzard of Rock. A paixão de Cristõvão pelo vocalista Ozzy Osbourne influenciou na escolha do nome do festival e foi extraído do título “Blizzard of Ozz”, primeiro álbum da carreira solo  após a saída da banda Black Sabbath. Blizzard significa tempestade, nome que combinou perfeitamente com o que estava por vir para mudar o cenário musical da cidade. O grande motivador para realização do evento foi de trazer para cidade um evento diferenciado, uma opção de lazer, um encontro para que os amigos celebrem o amor pelo Rock.

IMG_8392A primeira edição do Blizzard of Rock ocorreu em dezembro de 1993 no local onde funcionava a churrascaria Toca do Coqueiro. Desde a primeira edição Flávio Marcelo Brito da cunha, baixista da banda vitoriense Obscurity Tears, dava apoio à Cristõvão como conselheiro. Somente a partir da quinta edição do festival que Flávio passou a fazer parte da produção. Flávio se apresentou como guitarrista da banda vitoriense Scum (primeira banda de Metal da cidade) na primeira edição do festival.

Em mais uma publicação tempestuosa, o Blizzard of Rock, chega a sua décima quarta edição, e não por menos, já consagrado um dos melhores shows de rock do interior nordestino. E qual o segredo deste sucesso? Seriedade e dedicação mostraram que é possível ser feito eventos deste estilo na região apesar da dificuldade em se conseguir apoio.

IMG_8377

O evento por atingir um grande público de várias cidades circunvizinhas e da capital, atrai a atenção da população vitoriense por trazer pessoas dos mais variados estilos. Veja o vídeo com o comentário de Cristovão.

Este ano, o Blizzard contou com a presença de bandas conhecidas do público jovem pernambucano. Entre elas a Realidade Encoberta que é uma das mais antigas da cena Pernambucana e esta se apresentando pela segunda vez no evento e terceira vez na cidade, Storms oriunda de Caruaru, Trimurti da cidade de Gravatá, Hate Embrace da cidade de Camaragibe que lançou o segundo CD no festival e a Vocifera da cidade de Recife (formada somente por mulheres) que também está se apresentando pela segunda vez no evento. Veja o vídeo de algumas apresentações.

Hate Embrace

Hate Embrace

Realidade Encoberta

Realidade Encoberta

Storms

Storms

Trimurti

Trimurti

Vocifera

Vocifera

Informações com Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *