PITACO ESPORTIVO: Fluminense 2, América-RN 5

Eu não sei como ainda tem brasileiro se surpreendendo com certos resultados de jogos entre times brasileiros, sobretudo depois do exemplo deixado pela Copa do Mundo agora há pouco. Vamos, portanto, ao fato, relatado na manchete:

“O Fluminense passou por um dos maiores vexames de sua história na tarde desta quarta-feira. Mesmo com uma vantagem de três gols de diferença, o time carioca foi eliminado na Terceira Fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira ao perder por 5 a 2 para o América-RN. O time potiguar avançou graças ao número de gols marcados fora de casa.”

É a tal história, o brasileiro sofre de descontrole emocional. O Fluminense estava tranquilo com a vantagem e se descontrolou com a ameaça. O América de Natal estava tranquilo quanto à derrota e passou a pressionar o Fluminense. Pressionou e conseguiu descontrolar o Fluminense.

Conclusão: dá para confiar no futebol brasileiro? Qual é a seleção mundial que irá se descontrolar com o nosso futebol, sabedor do descontrole emocional de nossos jogadores?

Portanto, fica a dica para começarem a tratar da cabeça do jogador brasileiro e não incorrerem num futebol sem pé nem cabeça.

Sosígenes Bittencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *