Crítica de Hollywood faz curso sobre cinema no Recife.

curso

Agora com a volta das salas de cinema em Vitória de Santo Antão, os moradores das cidades da região não podem deixar passar o curso com a jornalista e crítica de cinema Ana Maria Bahiana. Ela vem de Hollywood pela primeira vez para o Recife, para falar sobre “Como ver um filme”, para os cinéfilos de todo o nordeste. Um curso que serve pra quem é vidrado em cinema e não perde um lançamento ou quem só curte assistir a um filme por diversão.

A ideia é que os inscritos possam aprender a ver um filme por dentro, como fazem os diretores, roteiristas, atores e produtores. De acordo com Andrea Cohim, da Art & Sonho Produções, que está trazendo o curso para a capital Pernambucana, as aulas vão ser pontuadas por trechos de filmes, explicando as diferentes etapas do processo de criação.

Ana Maria vai explicar os detalhes necessários para uma pessoa se posicionar sobre a qualidade de um filme.  Ao sair do cinema a sensação será de perceber todo o significado do filme e não apenas de ter olhado as imagens e ouvir os sons na tela.

Para participar é preciso um investimento de R$175,00 (valor válido até o dia 15 deste mês, depois disso será R$200,00). As inscrições são online no site artsonhoproducoes.com.br e podem ser pagas com boleto bancário ou cartão de crédito. As aulas acontecem das 16h às 19h do sábado 23 e do domingo 24 de agosto, no auditório do Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, zona sul do Recife.

Investimento que vale a pena, diante do prestígio e do conhecimento que Ana Maria Bahiana tem sobre cinema. Ela faz parte da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood e mora há mais de 20 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Desde 1990, é uma das votantes para escolha dos premiados do Globo de Ouro, só dois brasileiros participam desta escolha.

SERVIÇO:
Curso Como ver um Filme, com Ana Maria Bahiana

Dias 23 e 24 de agosto, das 16 às 19h

No hotel Jangadeiro, Boa Viagem, Recife/PE

Inscrições e outras informações no site: artsonhoproducoes.com.br

Com informação da Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *