Momento Cultural: LEI DE VIBRAÇÃO – por MELCHISEDEC

Melchisedec

Esta Lei se manifesta em todas as coisas criadas. Tudo que existe no Universo, manifesta um estado de vibração. O axioma hermético já dizia: “Todo o Universo está em constante vibração, não somente cada partícula da matéria, mas toda sua massa vibra constantemente”. Assim acontece com a luz que emite 562 trilhões de vibrações por minuto; com o calor, e o som, que emite 72.762 vibrações por segundo; o magnetismo, a eletricidade e outras formas, são forças naturais resultantes desse estado de vibração.

A ciência espiritualista vai mais além, quando diz que mesmo nos planos mental e espiritual há condições de vibração. A distinção entre vários planos da existência é devido a diferença do grau de tais vibrações. Todas as formas de energia se compõem de graus distintos de vibrações. As condições das substâncias materiais são criadas por graus respectivos das vibrações. Exemplo: um cilindro em rotação emite primeiramente o som, depois o calor, em seguida a cor nas seguintes tonalidades: vermelho escuro, a medida que aumenta a rotação, o vermelho torna-se mais brilhante; se aumentar mais a rotação o vermelho torna-se alaranjado, para depois transformar-se em várias tonalidades de verde, para em seguida mudar para azul, quando a rotação está muito alta, o azul transforma-se em violeta. Quando a cor violeta e as demais cores desaparecem, é sinal que o olho humano já não as pode distinguir. Entretanto, há raios que emanam do cilindro em giro, raios fora do alcance de nossa visão, mas que não escapam à fotografia. É ai que começa a manifestação do Raio X. Caso o cilindro chegue a uma certa ordem de vibração mais aguda, suas moléculas de desintegram, transformando-se nos seus elementos originais, chamados átomos, passando ao seu estado etérico e se essa vibração conseguisse aumentar mais, atingiria os planos mais altos da consciência.

Toda gama vibratória baixa retarda a velocidade dos elétrons.

As criaturas humanas estão quase sempre em sintonia com as criações mentais desarmônicas, que entram na vida do ser, tornando-o um centro de irradiações destrutivas que influem sobre o ambiente, as pessoas e a na própria atmosfera da terra. Quando isso acontece, aparecem as doenças, as dificuldades financeiras, a falta de paz no lar e quando essa vibração maléfica toma conta dos povos, sobrevêm as guerras, os maremotos, os tremores de terra, os vulcões, as destruições, a fome e a peste, como resultado da má vibração espalhada pelos homens.

Nenhum ser humano pode se queixar de que não possui forças necessárias para entrar numa faixa de vibração superior. Quem se esforça rumo ao mais alto, recebe forças mais altas e com isso, desloca os limites para dentro do infinito, transformando o impossível no possível. Sabemos que essa transformação é vasta e complexa demais para vir imediatamente, entretanto, sabemos também, que ela vem paulatinamente, na medida que nos dirigimos para as coisas superiores da vida, procurando manter uma gama vibratória em alto nível.

Nos planos inferiores, as vibrações pertencem à matéria desses planos e não podem ser registradas no Corpo Causal, consequentemente, sua energia se atualiza por completo em seu próprio nível e está relacionada com a vida astral e física do Ser Humano. Esses fatos estão ligados a todas as existências.

(VERDADES FUNDAMENTAIS – MELCHISEDEC – pág. 13 e 14).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *