3º Forró dos Amigos – Promoção: EJC da Paróquia do Livramento.

DSC06768

No final do mês passado – junho – recebemos na nossa redação um grupo de jovens –  Osmar, Maciel e Eduardo – pertencente ao EJC da Paróquia do Livramento no intuído de divulgar o eventos que estão promovendo para arrecadar fundos para posteriores promoções religiosas voltadas à evangelização.

O evento, intitulado: 3º Forró dos Amigos contará com  duas bandas – forró pé de serra e estilo universitário – para animar o pessoal. A festa ocorrerá no Restaurante Gamela de Ouro no dia 19 de julho com o custo da mesa por R$ 60,00. Maiores informações com Osmar pelo fone 8823.3000. Na ocasião foi gravado um pequeno vídeo de maneira que os jovens explicassem melhor o evento. Veja o vídeo.

Da Redação

7 pensou em “3º Forró dos Amigos – Promoção: EJC da Paróquia do Livramento.

  1. Agradeço pelo espaço cedido polo Blog bem como pelo amigo Pilako o qual está de parabéns pela transparência e trabalho serio dando mais visibilidade as coisas de nossa cidade.

  2. Pingback: Internauta Osmar Berto comenta no blog | Blog do Pilako

  3. Agradeço a Deus por ter conhecido um homem que busca as informações e conhecimentos adqueridos em sua vivência para repassar com os seu publico.
    Pilako continue assim levando as informações a todos os vitorienses.
    PARABÉNS AMIGO PILAKO!
    Eduardo Borges – chicelete – Ejc do Livramento

  4. Galera a nossa Associação Maria Amélia, recebeu uma grande graça de DEUS. Recebemos um convenio: Convênio com a Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas
    Divulgue ai por favor Pilako, esse feito na Ama – Associação Maria Amélia.
    Foi publicado no Diário Oficial da União. Portaria do dia 01/07/2014
    Nº 124, quarta-feira, 2 de julho de 2014 ISSN 1677-7042 91
    Este documento pode ser verificado no endereço eletrônico http://www.in.gov.br/autenticidade.html,
    pelo código 00012014070200091
    Documento assinado digitalmente conforme MP no- 2.200-2 de 24/08/2001, que institui a
    Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

  5. Amigo Pilako é uma pena que o catolicismo de hj se resuma a realização de festas mundanas!
    Em que uma “festa” dessas onde se incentiva a libertinagem de corpos grudados uns aos outros ajuda a evangelizar? A levar Deus as pessoas?
    Lembro do São João Maria Vianey fechava bares, prostíbulos os ditos católicos de hj incentivam a luxuria e se expõem a situações serias de pecado! Porca miséria!
    Em 1823, erguia-se na pequena paróquia de Ars uma segunda capela. Atendendo à vontade do pároco, ela seria dedicada a São João Batista, santo que tomara por patrono no dia de sua Confirmação. A cerimônia de inauguração foi de grande júbilo. Contudo, para os amantes dos prazeres profanos, motivo de despeito. Vianney mandara esculpir no arco do pequeno oratório a seguinte inscrição: “A sua cabeça foi o preço de uma dança”. Uma alusão ao martírio de São João Batista e uma clara reprimenda aos bailes.
    SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO fazia sérias e severas restrições as situações de pecado, veja:
    ” I. Da obrigação de evitar as ocasiões perigosas
    Um sem número de cristãos se perde por não querer evitar as ocasiões de pecado. Quantas almas lá no inferno não se lastimam e queixam: Infeliz de mim! Se tivesse evitado aquela ocasião, não estaria agora condenado por toda a eternidade!

    Falando aqui da ocasião de pecado, temos em vista a ocasião próxima, pois deve-se distinguir entre ocasiões próximas e remotas. Ocasião remota é a que se nos depara em toda a parte e que raramente arrasta o homem ao pecado. Ocasião próxima é a que, por sua natureza, regularmente induz ao pecado. Por exemplo, achar-se-ia em ocasião próxima um jovem que muitas vezes e sem necessidade se entretêm com pessoas levianas de outro sexo. Ocasião próxima para uma certa pessoa é também aquela que já a arrastou muitas vezes ao pecado. Algumas ocasiões consideradas em si não são próximas, mas tornam-se tais, contudo, para uma determinada pessoa que, achando-se em semelhantes circunstâncias, já caiu muitas vezes em pecado em razão de suas más inclinações e hábitos. Portanto, o perigo não é igual nem o mesmo para todos.

    O Espírito Santo diz: “Quem ama o perigo nele perecerá” (Ecli 3, 27). Segundo S. Tomás, a razão disso é que Deus nos abandona no perigo quando a ele nos expomos deliberadamente ou dele não nos afastamos. São Bernardino de Sena diz que dentre todos os conselhos de Jesus Cristo, o mais importante e como que a base de toda a religião, é aquele pelo qual nos recomenda a fuga da ocasião de pecado.

    Se fores, pois, tentado, e especialmente se te achares em ocasião próxima, acautela-te para não te deixares seduzir pelo tentador. O demônio deseja que se se entretenha com a tentação, porque então torna-se-lhe fácil a vitória. Deves, porém, fugir sem demora, invocar os santos nomes de Jesus e Maria, sem prestar atenção, nem sequer por um instante, ao inimigo que te tenta. S. Pedro nos afirma que o demônio rodeia cada alma para ver se a pode tragar: “Vosso adversário, o demônio, vos rodeia como um leão que ruge, procurando a quem devorar” (I Ped 5, 8). São Cipriano, explicando essas palavras, diz que o demônio espreita uma porta por onde possa entrar na alma; logo que se oferece uma ocasião perigosa, diz consigo mesmo: ‘eis a porta pela qual poderei entrar’, e imediatamente sugere a tentação. Se então a alma se mostrar indolente para fugir da tentação, cairá seguramente, em especial se se tratar de um pecado impuro. É a razão por que ao demônio mais desagradam os propósitos de fugirmos das ocasiões de pecado, que as promessas de nunca mais ofendermos a Deus, porque as ocasiões não evitadas tornam-se como uma faixa que nos venda os olhos para não vermos as verdades eternas, as ilustrações divinas e as promessas feitas a Deus.” (…)

    Como visto os jovens que se arvoram católicos cometem equivoco de grande monta!
    Uma grande pena!

  6. Pingback: Internauta Eduardo Borges comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *