Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão, promove encontro diplomático.

Foto de cima

Teve início na noite desta terça-feira o ciclo de palestras do I simpósio do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória. Com silogeu todo ocupado, teve início pontualmente às 19h a conferência da noite, o mestre de cerimonia dr. Claudemir Coelho convidou à mesa o cônsul geral decano, e cônsul honorário da Albânia dr. Lamartine Hollanda, este, como coordenador da mesa, fez a apresentação do currículo dos palestrantes que comporiam a mesa em seguida, cônsul da república de Malta dr. Thales Castro, em seguida o cônsul da república do Senegal  dr. Ênio Castellar Filho, e por ultimo não menos importante, o embaixador africano da república do Bénin no Brasil, dr. Isidore Benjamim.

No ato o presidente da Instituição professor Pedro Ferrer, fez um breve comentário a respeito da importância da solenidade do dia 06 de Maio para a cidade da Vitória de Santo Antão. O tema discutido pela mesa foi: Relação Brasil e África: preservação da memória coletiva, após as falas dos diplomatas, foi aberto ao debate o que fez com que a palestra ficasse muito dinâmica e interativa.

Dando continuidade ao ciclo de palestras haverá amanhã (07), com a participação do presidente do Instituto Luiz Gama (São Paulo), dr. Silvio Almeida, Africano da Guiné-Bissau dr.Ricardino Teixeira, prof. da Universidade Católica de Pernambuco  drª Valdenice Raimundo, e terá como tema: Da lei Aurea aos dias atuais: As relações estabelecidas através do pertencimento. Às 19h no silogeu prof. José Aragão.

plateia

POR CLAUDIA VICENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *