Armando Neto: “Não me surpreende”

Senador retoma hoje a agenda de contatos políticos (Foto: Allan Torres/Folha)

Senador retoma hoje a agenda de contatos políticos (Foto: Allan Torres/Folha)

Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco

A orientação da executiva nacional do PT de alinhar ao PTB em Pernambuco, já no primeiro turno das eleições, não causou surpresas ontem ao senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro Neto (PTB). Segundo ele, em outros momentos, o diretório nacional da sigla “já tinha dado várias demonstrações de que desejava o entendimento com o PTB”. “Não me surpreende que o Rui Falcão (presidente nacional do PT) tenha dado essa posição”, assinalou.

O petebista considerou importante o posicionamento do diretório nacional, no entanto fez questão de ressaltar e creditar que a decisão dependerá dos aliados estaduais. “Essa questão vai ser definida naturalmente pelo PT de Pernambuco. Vai ser definida de forma tranquila e no momento adequado. Eu estou tranquilo. Acho que nós vamos construir isso de uma maneira absolutamente consensual, tranquila em função daquilo que as circunstâncias políticas estão exigindo”, afirmou.

Armando Neto voltou a defender que, independente de uma aliança já no primeiro turno ou não, o principal objetivo de sua legenda será reeleger a presidente Dilma Rousseff (PT). “Nós vamos fazer aquilo que possa resultar no fortalecimento desse projeto de reeleição”, afirmou o petebista, sem deixar esconder o grande desejo de ter os aliados no mesmo palanque já na primeira etapa. “Eu sempre entendi que esse é o melhor caminho e essa é a sinalização que as direções nacionais estão dando”, garantiu.

Após um período de férias, o senador retomará a agenda de contatos políticos, buscando pavimentar sua candidatura à sucessão estadual. Hoje, o senador estará no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, com o ex-correligionário e atual presidente estadual do PROS, deputado José Augusto Maia. Também se reunirá com lideranças daquela região e seguirá para Taquaritinga do Norte.

2 pensou em “Armando Neto: “Não me surpreende”

  1. Acho contraditório para o Senador Armando Monteiro apoiar DILMA, porque este é grande conhecedor dos problemas que temos devido à política econômica e fiscal do governo que faz o País ser o pior em entraves burocráticos e de infra estrutura para exportação entre tantos outros problemas que estão tentando colocar uma maquiagem que é mostrada diariamente pelas revistas ,jornais e televisão.Mais quando se trata de POLÍTICA tudo é possível porque agora passa a defender seus interesses pessoais ao da população sem geral ,afinal,o PODER é o interesse maior .O POVO ESTE É APENAS UM DETALHE .Na sua maioria massa de manobra.

  2. Faço questão de frisar que não observei nenhuma opinião do editor deste blog meu amigo ao qual estimo muito Cristiano Pilako em relação ao apoio que Armando está dando a reeleição de Dilma ,sabendo também que o mesmo é ligado politicamente ao Senador Armando Monteiro há muito tempo. Acho que um blog tem que ser imparcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *