Por imperiosa necessidade, esta semana, a COMPESA interrompeu a passagem dos veículos nos dois sentidos, na via que fica por baixo do Viaduto do Cajá. Como era de se esperar, a interdição causou grandes transtornos aos moradores e motoristas que por lá transitam todos os dias.
Muito bem, a Rua Dr. José Rufino, ou “Principal do Cajá”como muitos a chamam, a cada dia que passa vem ganhando importância no contexto viário da cidade. A referida rua é a principal ligação de vários bairros populosos, assim como é o principal acesso para unidades de ensino particulares e públicas.
Pois bem, digo tudo isto para alertar aos “entendidos” da Prefeitura que a cidade está urgentemente precisando de gestão. Quando falo gestão, são ações que não demanda dinheiro nem licitação exclusiva e urgente, e sim, comando na estrutura já existente para ensejar na melhoria da qualidade de vidas dos pessoas, já que este é o objetivo fim de qualquer governo.
Digo tudo isto para alertar aos “entendidos” da Prefeitura que com pequenas ações preventivas naquela área poderia-se atenuar, em muito, os efeitos de uma interdição de uma via importante como aquela que fica por baixo do Viaduto.
A falta de capacidade administrativa, ou até mesmo, a falta de interesse governamental, produz problemas e transtornos em dobro para toda população.
Na movimentada rua, acima citada, próximo a subida da Faculdade e também da loteria do bairro, “repousa” um entulho no meio da rua, atrapalhando o trânsito a mais de uma semana.
Outra coisa, com a interdição da via, o principal acesso, entrado e saindo do bairro, passou a ser uma pequena rua onde funcionam várias oficinas mecânicas. Durante toda semana não observamos nenhum agente da AGTRAN para tentar “organizar a bagunça”.
São por essas e outras que sempre digo: ACORDA ELIAS.



E TEM MAIS PILAKO, NA FAMOSA SUBIDA DA FACULDADE,
MAIS PRECISAMENTE NO Nº 784, BOTAM UMA BARRACA
TOMANDO CONTA DA CALÇADA E AINDA COLOCAM CONES
SINALIZADORES PARA OCUPAR A AVENIDA E ASSIM CONSEQUENTEMENTE TER MAIS ESPAÇO PARA VENDER
LANCHES, E OS VEICULOS QUE SE DANEM.
ATENÇÃO AGTRAN ( ISSO SÓ FUCIONA DURANTE A NOITE).