Almoço com saudade e boas lembranças.

pilako-e-kiko

Por ocasião da minha rápida passagem, na sexta (18), no Restaurante Gamela de Ouro para almoçar, acabei sentando à mesa com o amigo Kiko de Zeca de Abelardo. Sou mais velho que Kiko pelo menos uns nove… dez anos, lembro bem quando ele ainda era um bebê.

Filho de Zeca e Cleonice, Kiko foi criado no mesmo reduto que eu, ou seja, Praça Severino Ferrer de Moraes, mais conhecida como Praça do Fórum e Praça da Matriz. Lembro bem, quando ele bem pequeno querendo jogar bola com a gente, os mais velhos, vez por outra ficava brabo quando não deixávamos.

A família da mãe de Kiko, desde meados da  década de 1960, moravam em frente a casa de papai, na Avenida Silva Jardim. Além de Cleonice, mãe do kiko, moraram lá também seus tios: Antônio, Dadinha, Moisés e Adenilza, esta última, carinhosamente chamada por familiares e amigos de DIDA.

Quando pequeno, eu ia muito lá na casa deles. No início da década de 70, na Rua Silva Jardim, existiam poucas casas com telefone. Na casa de papai recebíamos, diariamente, telefonemas de parentes que moravam distantes dos nossos vizinhos. Eu atuava, naquela época, como uma espécie de “molequelá”, pois, estava sempre nas portas das casas vizinhas chamando o pessoal para atender os telefonemas lá em casa. Por conta desta minha “atividade”, a amiga DIDA, tia de Kiko, presenteava-me, todos finais de ano, no dia do meu aniversário (26/12), com uma camisa, por ela costurada, já que a mesma, além de professora tinha também como oficio a máquina de costura.

Sendo assim, por ter conversado com Kiko sobre estas e outras coisas, na sexta, na Gamela, disse-lhe, que iria escrever algumas linhas no blog sobre nosso auspicioso encontro na hora do almoço.

2 pensou em “Almoço com saudade e boas lembranças.

  1. obrigado amigo pilako por relembrar esse periodo tao bom .nossas familias realmente sempre foram cordiais e amigas , realmente deixa muita saudade

  2. Pingback: Internauta Moises Sales comenta matéria do Blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *