Professor: Missão Quase Impossível

2330977579_7493669a70_b

Foto: Autor desconhecido

Após 25 anos de ensino me sinto obrigado a parabenizar a todos aqueles que fazem parte dessa classe tão importante para a sociedade que é o PROFESSOR.

Somos privilegiados, hoje em dia, com bons, ou melhor, com ótimos salários e condições de trabalho invejáveis. Temos direito a levar pancadas de alunos e ainda ser chamado atenção pelos diretores, gritos e difamações que enriquecem o vocabulário de qualquer um de nós. Outra vantagem é a força que temos junto ao SINTEPE que sempre, incondicionalmente, atuam ao nosso favor sem fazer conchavos, por debaixo do pano ,é obvio, com o governo. Haja vista o que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro, para ser aprovado o Plano de cargos e carreiras dos professores, que ocorreu em plena paz e harmonia junto ao sindicato, vereadores e polícia que vem dando exemplo de como não usar do abuso de poder para resolver as mais diversas situações da atual conjuntura, adorei.

Outra observação é a constante comercialização do ensino que faz com que cada vez mais ANALFABETOS de pai, mãe e parteira, saiam das faculdades para atuar na sociedade com seu “deproma” debaixo do braço, causando dentre outras coisas: erros médicos, prédios que desabam obras com defeitos grosseiros de dar orgulho à educação brasileira, e, diga-se de passagem, de Vitoria também. E ainda graduação on line, que beleza! Você estuda sem sair de casa, trabalha sem sair de casa, ganha sem sair de casa. Isso é que é modernidade sedentátia.

Só espero que esses comerciantes da educação não invadam o Estado como maximizadores de suas rendas e façam no setor público o que sempre fizeram na privada.

De qualquer forma PARABÉNS para os verdadeiros professores!  

fralkin

 

Franklin Ferreira
Professor de Química

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *