Evento ALEPE DIGITAL consolida importância dos blogueiros em Pernambuco.

alepe-digital (1)

Durante todo dia da última quarta (21) aconteceu, nas dependências da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o evento ALEPE DIGITAL. O evento que teve a coordenação do conceituado jornalista e blogueiro Ivan Maurício, teve como objetivo, entre outros, estreitar a comunicação institucional da Casa Joaquim Nabuco com a chamada mídia digital.

O deputado Marcantônio Dourado abriu o evento na parte da manhã. Os responsáveis pelos serviços de comunicação da casa apresentaram, com detalhes, os diversos produtos de mídia disponíveis no site da ALEPE.

alepe-digital (21)

Após o almoço os blogueiros conheceram o histórico e imponente prédio da Assembleia, assim como participaram de uma sessão no plenário da Casa. O evento contou com  participação dos renomados blogueiros Magno Martins e Jamildo Melo.

O jornalista Sidney Rezende, diretor-presidente do Portal SRZD e âncora da Globo News, foi a atração do evento. Com uma linguagem simples e objetiva o jornalista prendeu a atenção de todos ao falar desde a criação do seu portal, passando pela consolidação do mesmo, assim como às suas expectativas para a mídia digital.

O evento foi encerrado pelo deputado André Campos, que agradeceu a presença de todos destacando que os blogs, principalmente no interior do Estado, vem ganhando mais espaço e consequentemente mais importância. Durante todo evento pelo menos duas dúzias de deputados se fizeram presentes no auditório. Não observamos às presenças dos deputados vitorienses, Henrique Queiros e Aglailson Junior na casa.

Apenas três comunicadores vitorienses participaram do evento. O blogueiro (presidente ABLOGPE) Lissandro Nascimento, o Repórter José Sebastian e eu.

alepe-digital (16)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *