Augusto César: um artista de VERDADE.

varanda (45)

varanda (1)Na tarde do sábado (17) aconteceu no Restaurante Varanda do Tadeu, mais um encontro dos amantes da boa música. O talentoso Ricardo Rico e seus companheiros fizeram o show de abertura para o show principal.

A expectativa das pessoas que lotaram à Varanda no sábado era a apresentação do talentoso cantor Augusto César que mais uma vez, esbanjando simpatia e carisma “incendiou” a Varanda.

Quero aqui abrir um parêntese, para falar um pouco do artista Augusto César. Acompanho, na medida do possível, a carreira desse cantor há vários anos. Por ande passa ele é sucesso garantido, se por ventura sua apresentação contar  com a participação de  poucas pessoas, pode ter certeza: a culpa foi da comunicação dos produtores do evento.

A grande mídia brasileira vive de inventar talentos, constrói, da noite para o dia, os “artistas” dos rostos bonitinhos, mulheres da bunda grande aplicando-lhes inclusive,  nomes de frutas ou então, cria duetos de “ilustres” anônimos com cantores já consagrados, para terem como ponto de partida alguma referência para vender esses “produtos” como se fossem algo consistente, quando na verdade são pseudo-artistas que não tem nenhuma empatia com o público e que depois de uma breve temporada mergulham no ostracismos na  mesma velocidade que chegou aos píncaros da fama.

Digo tudo isso, para alertar que a grande mídia, sobretudo os programas dominicais de grande audiência estão em débito com um verdadeiro artista que se chama Augusto César. Detentor de uma humildade ímpar e de um poder de comunicação popular invejável, Augusto César se mantém no mundo artístico há quase três décadas cantando e encantando as pessoas por onde passa.

Volto a dizer: Augusto César é um artista de verdade e merece ser respeitado e prestigiado. Seu estilo brega romântico é um segmento crescente, para mim, não seria surpresa alguma vê-lo  estourado  no   Brasil inteiro. Digo tudo isso, sem ganhar um tostão de Augusto, até porque o DVD que ele autografou para mim no sábado, custou-me R$ 10,00 (dez reais).

Voltando à sua apresentação do sábado no restaurante Varanda do Tadeu, simplesmente,  impecável. Parabéns para o artista de verdade Augusto César.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *