Monte da Tabocas: estrada de volta ao passado.

monte-das-tabocas (19)

Desde pequeno aprendi que o dia 3 de agosto era pra ser dedicado ao Monte das Tabocas. Em muitas das ocasiões, as pessoas, sobretudo os jovens, já chegavam ao local logo na noite do dia 02 para ver o sol raiar no local mais importante da nossa terra, como também, historicamente falando, de grande significado para  Pernambuco e para o  Brasil.

Pois bem, no sábado, 03 de agosto, feriado municipal estive, junto com o amigo Aldenisio Tavares e  também nossos filhos no Monte das Tabocas. Ir ao Monte e não descer até o rio é a mesma coisa que ir  à Paris e não conhecer a Torre Eiffel.

Com movimento de poucas pessoas aconteceram as comemorações cívicas e religiosas. Apesar da gestão do Prefeito Elias Lira, juntamente com Paulo Roberto pilotando a  pasta da Cultura e do Turismo nos últimos cinco anos, o Monte continua servindo apenas de peça de discursos e conteúdo para se escrever planos de governo, ou seja, nesta área Elias deu, literalmente  continuidade à gestão do folclórico ex-prefeito José Aglailson juntamente com seu filhos.

Uma coisa curiosa é que no passado, lembro muito bem disso, a estrada que nos levava ao Monte era de barros. Em algumas das comemorações (em dias chuvosos) carros ficavam atolados e era a maior complicação. Um tempo depois a estrada foi asfaltada.

Pois bem, pela de falta de interesse dos nossos gestores na manutenção da estrada, inclusive mostrada varias vezes aqui pelo blog, agora não mais tem buraco no asfalto, até porque não mais existe estrada asfaltada em todo percurso, ou seja, voltamos ao passado onde a estrada era de terra batida. Com a palavra os senhores gestores.

monte-das-tabocas (1) monte-das-tabocas (34) monte-das-tabocas (35) monte-das-tabocas (36)Galeria de fotos do evento:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *