Vitória realizará a I Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade

AMAVISA-SITE1-620x300

Nos dias 29 e 30 de julho, Vitória de Santo Antão realizará a I Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O evento acontecerá na FACOL – Faculdade Osman Lins – e será presidido pela Agência Municipal de Meio Ambiente, criada através da Lei Municipal n°. 3.761/2012, de 20 de dezembro de 2012. A convocação foi expedida através do Decreto 042/2013, assinado prefeito Elias Lira em 20 de junho de 2012.

A I Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade tem como objetivo, a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal n° 12.305/2010, tendo como desafio contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Os temas terão como foco: Produção e consumo sustentáveis; Redução dos impactos ambientais e Geração de emprego e renda.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a conferência é o fórum ideal para expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do País, tornando-se um importante instrumento de educação ambiental e uma chance de os cidadãos se apropriarem localmente dos compromissos planetários, assumindo responsabilidades para construção de sociedades sustentáveis.

I Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade precede a etapa nacional do evento que se realizará pela quarta vez nos dias 24 a 27 de outubro de 2013, em Brasília.
Leia: Portaria nª 185, de 4 de junho de 2012, que convoca a IV Conferência

Saiba mais no sítio eletrônico exclusivo da 4ª CNMA:
http://www.conferenciameioambiente.gov.br

Com informações de SEVERINO ROBERTO

2 pensou em “Vitória realizará a I Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade

  1. As vezes não entendo a política, o matadouro foi fechado, deixando um enorme desemprego, e povo agora estão matando os animais nos quintais (boi, porcos, bode) e jogando os restos no rio e canais, situação pública e notória. Moro no bairro do CAIC, onde não existe saneamento e o esgoto é jogado nas ruas a céu aberto, escorrendo por um canal até o rio, sem falar em outros bairros. Vejo o crescimento habitacional na cidade, com construções habitacionais, tais como: quase mil apartamentos da militrina, residencial Águas claras na pitada, bairro nobre, residencial no bairro novo, entre outros; e me pergunto como todo o esgoto destes residenciais serão tratados, ou simplesmente redirecionados até o pobre rio. As autorizações p/ tais construções levam em considerações estas preocupações? Quais são as prioridades em relação ao meio ambiente hoje nesta cidade? O que a criação da agência está fazendo de concreto, fora o fato de gerar cargos públicos com o dinheiro do povo?

  2. Pilako… Peço que poste o comentário que farei agora como matéria:

    É uma hipocrisia essa “I Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade”.
    É algo simplesmente pra colocar em revistas e jornais regionais pra tentar mostrar que a prefeitura está antenada com as questões relacionadas ao meio ambiente. Um famoso encher linguiça!

    Vou citar alguns exemplos:
    – Desafio alguém achar durante o carnaval um lixeiro da prefeitura para não ter que jogar latas e similares no meio da rua… “Sustentável” isso?;
    – Aqui existe divulgação de coleta seletiva?
    – Alguém esqueceu do que aconteceu com as árvores da Praça da Matriz? (Nem me venham com conversa de que estavam doentes ou com risco de cair. Se assim fosse, as do livramento também deveriam ser retiradas).

    Daqui a um ano, por favor, alguém se lembre de perguntar os resultados CONCRETOS desse evento! Não vai dar em nada… Vai ser aquela conversa pra boi dormir de “Vamos cuidar do mundo, adote uma árvore, faça a sua parte”. Mas a prefeitura que é bom não vai fazer nada de concreto!

    Parem de fazer graça e comecem a agir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *