Na capital pernambucana o Partido dos Trabalhadores foi quem deu as cartas durante 12 anos. Corre a boca miúda nas rodas políticas no Recife que o real motivo da briga entre os ex-prefeitos João Paulo (criador) e João da Costa (criatura) foi o contrato da coleta do lixo na cidade.
Muito bem, deixando os problemas do Recife de lado, o curioso é aqui em Vitória, mesmo os dois lideres políticos fazendo questão de mostrar que são inimigos, poderíamos assinalar que em se tratando de coleta de lixo eles pensam igualzinho. A LOCAR prestou serviço ao Governo Que Faz e continua prestando à gestão do Governo de Todos.
Não é de hoje que mostramos aqui pelo blog as dificuldades dos moradores da nossa cidade nos serviços de coleta de lixo, entulhos e metralhas. Apenas para refrescar a memória do internauta, no início do ano (2013) assinalamos mais de 140 pontos de entulhos em apenas três bairros da cidade.
Meses atrás, flagramos varias vezes, em horário de expediente os caminhões caçambas da LOCAR transportando trabalhadores de maneira proibido por LEI, ferindo inclusive, clausulas contratuais. É bom lembrar que foi esta mesma empresa que passou mais de dois anos com entulhos na sua própria calçada, impedindo o direito de ir e vir das pessoas.

Outro dia postamos matéria onde um caminhão do tipo caçamba fazia a coleta regular de lixo nas ruas, fazendo o serviço dos caminhões tipo compactador, que certamente é o que reza no contrato celebrado entre a Prefeitura e a referida empresa.
Pois bem, esta semana, mais uma vez flagramos procedimentos realizados pela LOCAR nas ruas da cidade de maneira ERRADA.
Ora!! O que estamos observando nos serviços prestado pela LOCAR em nossa cidade é uma espécie de ABUSO, onde a mesma constantemente vem praticando procedimento que acredito ferir clausulas do contrato celebra com a municipalidade.
Ontem (15) mesmo, em plano horário comercial da tarde, um caminhão da LOCAR cruzou toda extensão da Avenida Mariana Amália lotado de trabalhadores em sua caçamba e ainda com excesso de passageiro na cabine em um claro desrespeito às Leis do CBT. Onde estavam os agentes da AGTRAN?
No momento em que os jovens no Brasil inteiro se vestem de branco, pinta seus rostos de verde\amarelo e gritam palavras de ordem pedindo o fim da corrupção e da impunidade, cobrando dos governantes posturas com mais ética e respeito ao dinheiro público, em nossa cidade, o Prefeito Elias Lira dá um “soco no estomago” dos que querem respeito e dignidade, até porque, até o momento na pratica Elias Lira e o seu governo continuam agindo como se esses manifestações de rua fossem coisas de quem não tem o que fazer. É lamentável.



