Programa A Voz da Vitória se despede da Rádio Tabocas FM

Foto: Divulgação/A Voz da Vitória

Anuncio nesta quinta-feira nossa saída da Rádio Tabocas FM (98,5), encerrando um ciclo de 06 anos.

Hoje foi meu último dia como apresentador na Rádio Tabocas FM. Foi meu último programa. Levo comigo boas e sólidas amizades que foram construídas ou consolidadas e muitas lembranças boas. Só levo coisas boas. Foi na Rádio Tabocas a minha primeira experiência na mídia de massa e minha última conversa no ar sobre assuntos variados.

Aqui encerro um ciclo. Não me pediram para sair e nem pedi para sair, já que eu não sou funcionário da emissora, apenas locamos este horário. Portanto, se encerra hoje um ciclo. Desde já registro todos os nossos esforços por levantar bandeiras em favor da comunidade, principalmente a luta de categorias profissionais pouco valorizadas que sempre tiveram espaço neste horário cumprindo a nobre função de ser uma emissora comunitária, também registro o nosso apoio a todas as festas e iniciativas promovidas pela rádio e suas jornadas esportivas.

Erros, cometi. Excessos também. Mas por acidente ou descuido. Peço desculpas por todos, procurei sempre fazer o melhor. Quando confrontava, era para buscar o melhor para as maiorias. Era para fazer a defesa do interesse coletivo.

Justifico a minha decisão de encerrar o nosso programa A Voz da Vitória pela vida atarefada que assumo no momento, sobretudo quando estou exercendo a missão de presidir a Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE), o que nos coloca diante da tarefa de viajar por todo o Estado, impedindo portanto, de continuar este trabalho aqui. Por enquanto é só isso que posso dizer.

Tenho respeito e admiração por cada um que integra e integrou esta emissora. Agradeço pela desmedida colaboração de nosso diretor Jáder Siqueira e sua paciência de nos acompanhar durante todo este período. Aprendi muita coisa com o Jáder e desconfio que ele também tenha aprendido alguma coisa comigo. Aqui com nossos companheiros caminhamos um ao lado do outro, passando por momentos difíceis, tensões, mas também por vitórias, avanços, alegrias. Como é toda relação. E nela, sempre procuramos nos focar nos pontos positivos, no que cada um tinha de bom, nas qualidades.

Quero externar meu agradecimento ao proprietário desta emissora, Paulo Roberto Leite de Arruda, por nos ter estimulado, incentivado e garantido a nossa permanência aqui, além de ter acreditado que poderíamos fazer um trabalho diferenciado na radiofonia vitoriense. Agradeço a Paulo Roberto e ao grupo da Faculdade Osman Lins que tem na FACOL a razão da existência desta emissora. Sinto que cumpri uma missão: a de informar sobre os fatos sem subterfúgios, a de estimular a participação das comunidades nas discussões de seus anseios e problemas, além de garantir o debate de ideias em todo este período. Por tudo, não me considero um radialista, apenas um comunicador.

Devo fazer um agradecimento especial aqueles que sempre foram a razão de acordar bem cedo para cumprir a nossa responsabilidade de informar de segunda a sexta-feira… os nossos amigos e amigas vitorienses. Agradeço a cada um pela audiência e aproveito também para pedir desculpas caso tenha contrariado algum ouvinte. Agradeço também aqueles que nos escutam pelo áudio da internet e aqueles que mesmo não tendo tempo de nos escutar sabiam que poderiam encontrar o conteúdo divulgado em nosso Blog. Nada paga a sua atenção e carinho para conosco. Agradeço de coração!

Nessa saideira, me pegaram de surpresa, todos aqueles que nos ligaram se congratulando, não sabia que tinha todo esse prestígio. Quero agradecer a todos pelo carinho que nos receberam durante seis anos em suas residências através do rádio.

Obrigado comunidade vitoriense, por me dar respaldo, obrigado aos meus concorrentes que de forma leal me fizeram correr para chegar à frente e principalmente aos meus colegas de trabalho que em muitos momentos me mostraram que era preciso ceder, mudar de linha, recuar e admitir que por algumas oportunidades a minha maneira, as minhas ideias, a minha forma de pensar e agir não eram as melhores nem as mais corretas.

Ouvintes da Vitória de Santo Antão agradeço a vocês pela confiança depositada em cada frase dita aqui.

Quero prestar as minhas homenagens aos nossos patrocinadores, inclusive aqueles que já estiveram conosco nestes 06 anos. Estes que permitiram que tivéssemos uma logística de levar o programa ao Ar. Devo informá-los que em breve estarei procurando cada um para fazermos os ajustes necessários à nossa parceira. Agradeço a minha produção, parceiros e colaboradores diversos que construímos ao longo deste tempo e que ainda permanecem comigo. A você Elias Martins, nosso comentarista recém chegado ao meu programa, que ajudou a diversificar o conteúdo e abrilhantou este espaço. A vocês obrigado pela lealdade!

Finalizo agradecendo a Deus por me permitir acordar todos os dias vendo, ouvindo, sentindo e comunicando, e a muita gente que mesmo não citada neste espaço, bem como a minha família, me estimulou e me fez ir em frente nesta caminhada nem sempre fácil.

Desejo a todos ligados a Tabocas FM muita felicidade no futuro. Agradeço ao apoio de muitos ouvintes e respeito as críticas de outros. Mais uma vez, desejo a todos muita felicidade e, principalmente, muita saúde.

É uma etapa concluída. As cortinas se fecham. Outros espetáculos certamente vão começar. Que sejamos todos felizes. Onde estivermos. Porque o nosso papel nesta vida é ser e fazer feliz. Muito obrigado por tudo.

Lissandro Nascimento.
Blog A Voz da Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *