Caro Pilako,
Acompanho diariamente seu blog pois é nossa revista diária dos acontecimentos de nossa cidade, vejo que assim como milhares de vitorienses você crê que Vitória ainda será livre dessa politicagem como você mesmo diz adepta da cartilha do atraso.
Pois bem, semana passada mais precisamente nos dias entre 13 a 15 do corrente mês participei do Congresso Internacional de Administração no centro de convenções de Pernambuco, onde o tema principal era “Gestão de alta performance e novos paradigmas da Administração contemporânea.Onde participaram como palestrantes pessoas renomadas na Administração, dentre eles estava presente o prefeito da cidade de Recife o senhor Geraldo Júlio, que abordou o tema do congresso fazendo uma análise com a prefeitura.
Na ocasião o prefeito aproveitou e explanou o que já foi feito em um curto espaço de tempo e o que será feito, ele abordou questões básicas como: Saneamento, trânsito, educação e saúde. Mostrou a sala de reuniões, diga-se de passagem muito bem elaborada onde a cada dois meses os secretários explanam o que foi feito, que está sendo feito e o que foi iniciado e não foi cumprido no prazo estabelecido, tudo isso com o acompanhamento do Geraldo Júlio, que deixou claro para nós congressistas que a sua gestão pública não é amada e sim de alta performance. No final de seu discurso foi aplaudido de pé.
Na volta para casa fiquei pensando o seguinte: Será que o nosso prefeito tem esse tipo de reunião esclarecedora com os secretários?
O nosso prefeito acompanha de perto as obras que foram iniciadas?
Ele dá autonomia para os secretários desempenharem suas funções?
Essas são perguntas básicas para um pequeno passo para uma gestão de alta performance.
Eu acho que muito difícil essas perguntas tenha como resposta um sim, pois a nossa cidade ainda está um pouco atrasada em termos políticos de muitas outras cidades.
E ainda deixo uma pergunta: Será que um dia veremos um gestor de nossa cidade participar abertamente de um congresso abordando tal tema?
Um grande abraço,
Wilson Ferreira
Estudante do 6º período de Administração FAINTVISA