Uma carona na chuva. Um novo amigo….

guardachuva

Há praticamente uma semana estou “meio pedra, meio tijolo”, ou seja, além da gripe e da tosse ainda passei dois dias sem voz, acometido de uma forte crise de garganta, por conta de tudo isso, ainda estou “meio baleado”.

Sem querer me expor à chuva, um dia desses fiquei “preso” debaixo de uma marquise de loja esperando a chuva passar para pegar o carro que estava estacionado distante. Como já disse, sem querer “levar” chuva, acabei tendo a ousadia de pedir uma carona no guarda chuva de um boy que estava passando, mesmo sem conhecê-lo.

Disse eu: “Ei boy, me dá uma carona aí até o meu carro……”

Ele disse sem titubear: “Vamos, lá!”

Pois bem, o meu carro estava justamente na direção contrária em que o rapaz estava caminhando. Todo cheio de “dedos” vi que estava atrapalhando o seu deslocamento, logo me justifiquei que não estava podendo me expor à chuva  por conta da gripe que tinha “me pegado” e tal…

Para encurtar a conversa esse papo começou na Praça Leão Coroado e quando chegamos ao carro já estávamos de frente da Câmara de Vereador. Não me restava outra alternativa, para quem tem uma pouco de bom senso, perguntar-lhe qual seu o seu destino final, para então eu lhe fazer o gesto de agora dar-lhe uma carona.

Disse –me ele, após ser perguntado: “estou indo para o Jardim Ipiranga.”

Desta vez, foi eu que não titubeie e disse: “então vou lhe levar até lá.”

Dentro do carro, conversa vai conversa vem, até porque eu não lhe conhecia, como também ele não demonstrou me conhecer, fisionomicamente falando, de lugar nenhum, entrei num papo que todo jovem está ligado, ou seja: FACEBOOK.

Pois bem, logo depois perguntei quais os blogs que ele costumava acessar e vi que o blog do Pilako estava na sua seleta lista. Para minha surpresa ao descobrir o nome de seu pai e do seu irmão, que ambos se chamam Fábio, disse-lhe que conhecia os dois.

Neste momento chegamos em frente a sua residência, no bairro do Jardim Ipiranga. Apresentei-me como o editor do Blog do Pilako, e prometi fazer um singelo registro no blog retratando aquele simples acontecimento, mas que se revelava na pessoa dele um espírito prestativo, cristão de ajudar as pessoas sem que ao menos as conhecessem.

Parabéns ao novo amigo Victor, parabéns também ao amigo Fábio pela educação dispensada aos seus filhos.

2 pensou em “Uma carona na chuva. Um novo amigo….

  1. Eu estava lá embaixo da marquise conversando com pilako esperando a chuva passa e realmente ele tirou o rapaz do seu trajeto para levar ate o carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *