A EQUIPE DE JIU-JITSU GFTEAM VITÓRIA SE DESTACA MAIS UMA VEZ NA MAIOR COMPETIÇÃO NACIONAL

alfredo no podio

No último mês de abril a equipe de Jiu-Jitsu da Zona da Mata pernambucana logrou êxito em mais uma competição de renome mundial, e a maior competição nacional da modalidade, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, organizado pela CBJJ – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Com muita garra e determinação, o atleta Alfredo Neto, sagrou-se vice campeão na faixa branca, categoria médio, adulto, e trouxe para a cidade de Vitória de Santo Antão, a tão cobiçada medalha do campeonato nacional.

O evento ocorreu na cidade de Barueri, em São Paulo, onde estavam presentes os maiores competidores de todo o país, em todas as categorias. A equipe vitoriense, parceira da equipe de pombos, enviou ao evento um número recorde de atletas, somando cinco atletas competidores de alto nível, José Robson na faixa roxa, peso pena; Paulo Arthur na faixa roxa, peso médio; Fagner Sanato na faixa branca, peso pluma; e Monica Miranda faixa branca, peso leve.

alfredo 2 podio

Em entrevista ao atleta medalhista, este contou como foi que conheceu o Jiu-Jitsu, sua experiência em lutar fora do estado e no maior campeonato em nível nacional.

Blog – Como você conheceu a Arte Suave, o Jiu-Jitsu?

R – Desde pequeno tive vontade de conhecer o Jiu-Jitsu, mas nunca tive a oportunidade de treinar, até que um dia conheci melhor um colega do trabalho que disse que treinava, e pedi a ele que me levasse para a academia para ver o treino. Foi a parti desse dia, 08 de janeiro de 2012 que conheci o Jiu-Jitsu e nunca mais esqueci.

Blog – Como foram suas experiências nos campeonatos?

R – Sempre gostei de competir, mas tudo começou quando meu professor disse-me que botava fé em mim. Então decidi treinar mais, além do normal, e percebi que com um pouco mais de dedicação, esforço e principalmente colocando DEUS na minha frente, minhas conquistas seriam alcançadas.

Blog – E como foi sua experiência no Campeonato Brasileiro?

R – A sensação de estar lá foi muito boa, porque sabia que iria aprender bastante com outros lutadores, muitas sensações vieram naquele momento. Antes da minha primeira luta veio o frio na barriga, a vontade de desistir, mas uma coisa me fez levantar a cabeça, mostrar pra que eu tinha ido. Aprendi com os melhores na academia, tanto com os mestres, quanto com colegas de treino, tenho aprendizado suficiente para participar de qualquer campeonato que seja, porque tinha treinado muito para estar ali, e queria mostrar que estava preparado, além da força que alguns colegas que estavam lá na hora da minha luta me passaram, que foi muito importante também para que conseguisse o que conquistei.

Blog – Algumas considerações finais?

R – Consegui ser vice-campeão primeiramente colando DEUS na minha frente, e em 1° lugar sempre, também considero a força da minha família, noiva e amigos da academia, mas principalmente aos metres da academia e aos instrutores, que acreditaram em mim e me ensinaram o que eu sei, que foi essencial nas minhas lutas no campeonato. Obrigado a todos que fizeram parte desse conquista.

A GFTeam Vitória já está em seu quarto ano na cidade, e desde o início tem se destacado pelo comprometimento com o Jiu-Jitsu e pelas conquistas esportivas.

As aulas são ministradas pelos irmãos e professores faixa preta Alexandre Santos e Aquiles Santos, e supervisionadas pelo faixa preta 1º Dan Emerson Martins. Funciona às Terças, Quintas e Sábados, às 06 da manhã e a partir das 17:00 horas na academia Personal na Mangueira.

4 pensou em “A EQUIPE DE JIU-JITSU GFTEAM VITÓRIA SE DESTACA MAIS UMA VEZ NA MAIOR COMPETIÇÃO NACIONAL

  1. Parabéns Alfredo. Você é um guerreiro e provou através dessa conquista toda toda a sua garra e determinação. Saiba que esse eh só um primeiro passo de muitos que poderão ser dados.

    Para conseguir uma conquista de nível é essencial, além de excelente técnica e disposição, a virtude da humildade.

    Nunca perca esses valores, pois são essenciais para toda conquista.

    Parabéns e bons treinos. Vamos malhar ano que vem agora. É possível e você mostrou esse potêncial.

    Abraço!

  2. na verdade o primeiro cara a trazer um titulo nacional foi o hj faixa azul ANDRE GOVEIA, e agora com muita garra ALFREDO mostrou a qualidade do jiu jitsu de vitória e confirmando a tradição. gostaria de parabenizar aos instrutores DANIEL MELO, ALEXANDRE SANTOS, AQUILES SANTOS, e PAULO ARTHUR pelo excelente trabalho que veem fazendo diante da equipe……

  3. Parabéns Alfredo. Continue sempre com a mesma dedicação e motivação, dentro e fora do tatame, para realização de seus objetivos.

  4. Parabéns Alfredão Papai do Ceu faz td certo irmãozinho e Ele te deu a oportunidade de ir, lutar e trazer essa tão cobiçada medalha, continua no mesmo ritmo mesma pegada ki agora a responsa aumenta.. Abraço irmão Papai do Ceu continue te abençoando!! ooossss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *