Papo cabeça…

pilk

Por ocasião do segundo encontro dos blogueiros pernambucanos, ocorrido neste fim de semana na cidade do Recife, a nossa eterna VENEZA BRASILEIRA, mantive-me confinado  no luxuoso Hotel ATLANTE PLAZA, de maneira que, passei a fazer as três refeições do dia acompanhados de blogueiros de outras localidades.

Propositadamente, valorizei a alternância das companhias nas refeições para poder, de maneira salutar, trocar  informações e peculiaridades inerentes à atividade dos colegas, como também, conhecer um pouco mais da penetração e interferência, dessas novas mídias, na vida das pessoas de outras cidades do  interior, já que o referido encontro reuniu gente de todas as regiões do estado.

Pois bem, durante o almoço do sábado (20), formou-se, em torno da nossa mesa, um grupo  de cinco pessoas: Flávio, Amanda, Jairo, Lúcio e eu, claro.

Entre uma garfada e outras, o papo rolou solto. Lúcio Mário, sujeito lá da cidade de Bom Jardim, uma espécie de GOOGLE para assuntos cibernéticos, sempre trazendo novidades para todos, nós levantou uma questão futurísticas que, se dita em um ambiente qualquer seria logo tachado de maluco.

O doutor Jairo não economizou nos seus conceitos filosóficos, sempre nas suas intervenções, socorreu-se das palavras dos grandes nomes. Flávio é daqueles caras inteligentes que gosta mais de ouvir. A Amanda era o toque feminino na conversa, sempre olhando por outro ângulo, mas em momento algum deixou a lucidez do lado.

Quando a conversa estava melhorando, recebemos a informação que tinha chegada a hora de voltar à labuta. No trajeto de volta ao local de trabalho, disse que iria fazer daquele momento um post no blog do Pilako, que desde já, estou pagando a fatura. Em tempo, Flavio não aparece na foto, pois o mesmo estava por trás das lentes, registrando o momento.

3 pensou em “Papo cabeça…

  1. O 2º BLOGGERPE foi muito positivo por vários motivos.

    E um deles é encontrar pessoas de várias comunidades das delgados regiões pernambucana – da Capital ao Sertão. E neste interstício vemos de tudo: os costumes, sotages, trejeitos, enfim: pura cultura!

    E, nos intervalos, poder ter a presença de blogueiros antenados com o seu ‘universo’ bem particular – local – sem se esquecer que vivemos um mundo cada vez mais perto entre os povos e suas culturas.
    Dizia-se com temor que a globalização era prejudicial as culturas locais dos países subdesenvolvidos, pode até ser… O que percebo é que os blogs locais difundem e são baluartes preservacionistas das tradições de cada região onde o ‘pensador-blogueiro’ está inserido.

    Fico grato a companhia do Lúcio “Google” Cabral, do Cristiano Pilako, da Amanda e de todos os demais que contribuíram para o debate e fortalecimento desta mídia democrática e extreme participativa.

    Abraços a todos blogueiros e, em especial, da ABLOGPE da qual sou assessor jurídico, com muito orgulho!

    Jairo Medeiros

  2. Pingback: Advogado comenta matéria | Blog do Pilako

  3. Pingback: Assessor de imprensa comenta matéria | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *