SAIBA COMO DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO

mp-pe

Muitos cidadãos não sabem, mas o Ministério Público de Pernambuco, MPPE, possui um sistema de denúncia on-line, onde o cidadão e toda a população podem realizar denúncias a respeito de assuntos diversos, seja nas áreas Cível, Criminal ou ainda referente à cidadania.

O serviço funciona ininterruptamente, 24 horas por dia, sete dias por semana.

As denúncias serão recebidas e encaminhadas às Promotorias de Justiça, as quais apuram os fatos denunciados. Para que o Ministério Público possa analisar a representação/denúncia e agir, é necessário que a mesma esteja bem fundamentada, ou seja, que os fatos alegados sejam plausíveis. As denúncias não fundamentadas serão indeferidas. É importante destacar que a população pode denunciar que aconteceu, o que está acontecendo ou ainda o que pode vir acontecer, em uma descrição objetiva do fato

Funciona ainda a Central de Denúncia do Ministério Público, que recebe ligações gratuitas, através do serviço 0800 281 9455 de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00, que também pode ser utilizado tanto para o acompanhamento como para o oferecimento de denúncias, especialmente quando houver a opção pelo anonimato.

Entre os principais assuntos recebidos pelo MPPE, podemos destacar o desrespeito aos direitos do consumidor; maus-tratos a crianças, adolescentes e idosos; poluição sonora e práticas criminosas.

André Luís da Cruz Gouveia
Advogado – OAB/PE 31.060

Esta entrada foi publicada em Direitos do Cidadão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas a SAIBA COMO DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO

  1. Heleno disse:

    Bom dia.No caso de querer registrar uma denúncia on line,quais os meios necessários?Existe algum e-mail onde possa fazer? Obrigado.

    • trabalho numa firma de vigilancia por nome mandacaru vigilancia eu e todos os meus colegas estamos com os salarios atrasados e nao tem previsao de quando vao pagar nossos salarios e vales alimentaçao ja faz tres meses que nao recebo nosso posto de trabalho e na area de educaçao

  2. Marcos Antonio disse:

    Faço parte de uma classe profissional que presta um grande serviço no sistema de transporte escolar da nossa cidade. Mas estamos enfrentando grandes transtornos,
    diante de tantas burocracias. Desta vez os orgãos de transito estão obrigando a instalação de uma camera de ré nos veículos, até aí tudo bem, mas instalar camera
    na frente dos mais de mil veículos escolar que circulam em nossa cidade , É muito
    estranho. A frota dos táxi , As empresa de Onibus , Dos trasmportes alternativos,
    As Ambulâncias, em fim porque só a nossa classe profissional estar sendo obrigada
    a este tipo de investimento caro, logo no inicio do ano aumentando ainda mais nossos custos. Ista é legal? .

  3. Pingback: Internauta Marcos Antonio questiona cobrança da AGTRAN | Blog do Pilako

  4. Elias Sales de Oliveira disse:

    Em 1988 comprei um apartamento pelo sistema BNH, prédio caixão, tive muita dificuldade em pagar as prestações, durante 2 anos as prestações passaram de 14% para 73& do meu salário, recorria todos os meses ao BNH para fazer correção, mais não chegavamos a um entendimento, as explicações não me convenciam. Passei o aptº para uma pessoa que, me prometeu pagar as prestações, assim eu achava que não ia ficar negativo junto a Caixa, e infelizmente essa pessoa não pagou nem uma prestação e mora até hoje. Procurei a Caixa varias vezes tentando faze uma negociação para eu ficar com aptº, ela alega que esse modelo tipo caixão esta uma ação judicial que dura anos. No cartório de imóvel continuo como proprietario e a EMGEA uma terceirizada da Caixa apareçe como responsavel pela negociação. Minha pergunta é: saber se eu posso reaver este imóvel por ele estar em meu nome, me impedindo que eu faço a compra de um outro imóvel, tenho 58 anos de idade, ficando assim impossibilitado de ter uma residencia.

  5. claudia batista de araujo disse:

    trabalho de agente de endemias em brejo da madre de deus a prefeitura nao paga o piso salarial de lei federal 12.994/2014 so recebo um salario minimo

  6. Queremos saber o porque, que a Ipad colocou o mesmo assunto de provas objetivas como matemática e português para todos os níveis, se o edital mostra três níveis diferente, superior, médio e fundamental gostaria que a Ipad revisse isso.

  7. josefa neide de alencar ferraz santos disse:

    A cidade de granito a zona rurral os alunos estao sem ir pra escola a mais de 15 dias os onibus estao parados e a escola continuam funcionando e os alunos vao se prejudicar…O que fazer?

  8. FIS UMA DENUNCIA DE PERTUBACAO DE SUCEGO AO MINISTERIO PULBLICO SOBRE UM BAR VIZINHO A MINHA CASA MAS NAO RESOLVEU TIVE ALDIENCIA COM DR GILCA MIRANDA E O VIZINHO QUE E DONO DO BAR MAS NAO RESOLVEU ELE CONTINUA PERTUBANDO OS CLIENTES DELE COLOCANDO SOM AUTOMOTIVO. O QUE DEVO FAZER SE ELE NAO RESPEITA NINGUEM

  9. Quero denunciar crimes ambientais, tenho uma vizinha por nome Joziane que já matou vários gatinhos no prédio em que moro, agora estou cuidando(medicando e alimentando) um gato e a mesma pôs chumbinho para ele no dia 05/11/2016 ás 17:33 hors, sendo o mesmo salvo pela sindica deste mesmo prédio, mas, a Sra. Joziane falou para a sindica que daria o jeito dela, ou seja, voltará a oferecer veneno para o animal. Pergunto-lhes, como posso proceder para detê-la?

  10. Olga Isidia de Melo Cavalcanti. disse:

    Bom dia, peço por favor tomarem as devidas providências contra a construtora TORQUE, as 6:00 horas da manhã temos que acordar com batidas em uma máquina de misturar cimento, além do terrível barulho que esta bendita máquina faz trabalhando, ainda tem um danadinho que bate, bate para soltar o cimento, isto é inadmissível, por Lei o horário é de 7:00 horas… tem que haver fiscalização, já fiz 2 reclamações esta é a terceira até aqui não apareceu ninguém, dá próxima irei as rádios, obrigada. Moro na R- Joana Noberto Pessoa 1069.

  11. otavio ferreira da disse:

    quero saber se é verdade que o Idoso de 61 Ano tem direito de Anda de Trem ou de metrô aqui em Recife. motivo eu Otavio fui Barrado no trem do Cabo de Santo Agostinho aqui em Pe. neste mês de Agosto eu Otavio completo 62 ANO . Gratuito. quem mim Barrou fui a Funcionária do trem do cabo de Santo Agostinho o nome dela é Kátia Melo do turno da tarde. de ônibus é Gratuito. mande a Resposta por Favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *