Na Ilha vitoriense, não é muito diferente…

yoani_sanchez-717693

Desde que a Blogueira cubana YOANI SÁNCHEZ, colocou os pés em solo brasileiro, a grande mídia não fala em outra coisa. Não sou “especialista” em política internacional, mas aparentemente essa “danada” tem CAFÉ NO BULE.

“Prisioneira” em seu próprio país, como se fosse uma terrorista, a YOANI, desde quando resolveu adentrar na blogosfera postando em sua página pessoal o que pensa, vem sendo perseguida pelos irmãos Castro.

Aqui no Brasil, onde constitucionalmente o regime de governo é o DEMOCRÁTICO, alguns manifestantes vem hostilizando a blogueira cubana. Com relação a toda essa celeuma, em torno da sua presença em solo brasileiro a YOANI tem tido uma postura  muito elegante, quando diz:

“Vou embora do Brasil em poucos dias com uma magnífica lembrança de pluralidade. Dizem que os brasileiros são como os cubanos, mas livres. Isto está certo. Somos parte de uma mesma família americana. Me encantaria ver os cubanos, um dia, com a liberdade e os direitos que vocês têm”.

Muito bem, longe de me querer pegar “carona” nos acontecimentos, envolvendo a blogueira cubana, aqui, em nossa Republica das Tabocas, ser um blogueiro independente não é também uma tarefa das mais fáceis.

Apenas a título de informação, nunca antes revelada, no início das nossas atividades alguns dos nossos colunistas foram “seduzidos”, para não mais escrever para nosso blog, com emprego em estrutura governamental como também bolsa escolar em faculdade.

Fomos também patrulhados, no sentido de saber quem estava acompanhando o nosso blog, e se os mesmos fizessem algum tipo de comentário eram “convidados” a não fazê-lo, sob o argumento de que não se deveria “dar corda para Pilako”. Já revelei, aqui também  pelo blog, das agressões por me sofridas, cujos protagonistas foram funcionários da Prefeitura, simplesmente, pelo fato de está fazendo meu trabalho. Em certo momento, sofri até agressão “intelectual” quando boataram pela cidade que não era eu quem escrevia, e sim, emprestava meu nome para terceiros.

Confidencio também, neste momento, que venho sofrendo até ação judicial por parte de gente da “cozinha” do Prefeito para tentar me intimidar, tudo isso, claro, sem contar com as várias gracinhas que sou obrigado a ouvir de alguns vassalos, ligados aos que se acham donos da cidade, tais quais se acham os donos da Ilha Cubana, ou seja, os “irmãos Castro”.

Para encerrar, quero dizer que essa tal YOANI SÁNCHEZ é uma blogueira PORRETA mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *