Na intenção de promover nossa festa maior, o CARNAVAL, dedicamos todo nosso espaço para as notícias das Agremiações Carnavalescas da cidade assim como FLASHES de vitorienses que brincaram carnaval pelas ruas da Vitória.
Pois bem, na semana pré-carnavalesca fui procurado em nossa redação, por um cidadão, munido de máquina fotográfica, solicitando espaço em nosso Jornal Eletrônico para denunciar a falta de critério usado pela Prefeitura na Operação intitulada “NOVO CENTRO”, que teve como objetivo remover o comércio ambulante de cima das calçadas.
Na ocasião disse-lhe entender a situação, mas que só iria tratar desse e de outros assuntos após o carnaval, já que toda nossa pauta estava voltada para a Festa de MOMO e que portanto ele me procurasse após o carnaval, inclusive passando o número do meu celular para ele.
Na quinta-feira (14), pós carnaval, a esposa do cidadão me ligou querendo marcar uma hora para, junto com seu esposo, comparecer em nossa Redação, com objetivo de fazer as suas denúncias. Conforme tinha me comprometido, marquei com eles um espaço na tarde da sexta-feira (15) para produzirmos a matéria.
Recebemos os dois, mais sua filha, em nossa redação, registramos com fotos e em vídeos seus questionamentos, assim como depoimentos orais. Comprometi-me com eles que a matéria iria ser postada na segunda-feira (hoje).
Contudo, no Sábado (16) a tarde, a senhora me ligou pedindo-me que não colocasse mais a matéria no ar, pois a Prefeitura resolveu dar um “jeitinho” no caso dela. Achei por bem, atender seu pedido, já que ela tinha comparecido espontaneamente em nossa Redação.
Apenas a titulo de informação, tenho nomes completos, endereço, informações adicionais, como também fotos e vídeos dos ex-denunciantes. Portanto, fica aqui o registro de mais uma história ocorrida na Terra de Mariana Amália…