Choque Intergeracional

A questão é que os mais velhos têm convicções baseadas em crenças, ensinadas pelos seus antepassados, por sua geração. Sentem dificuldade de adaptação a ideias novas. Ou seja, têm ideias baseadas em estruturas que envelheceram. Daí, o choque intergeracional. Ser jovem é caminhar com uma ideia, renovando-lhe a estrutura.

Para os jovens, eu diria que ideias consideradas ultrapassadas não podem ser desprezadas, devendo ser reestruturadas, porque há verdades que se impõem e precisam, necessariamente, serem observadas. Não se deve brincar com experiência. Experiência é risco, sacrifício, constatação, impõe-se pela vivência. Os velhos viveram, os jovens vão viver. Quem tem mais experiência?

Sosígenes Bittencourt

1 pensou em “Choque Intergeracional

  1. É muito vago perguntar “Quem tem mais experiência?”, pois a experiência é uma palavra genérica, ou seja, eu posso ter uma grande experiência em um certo assunto, onde posso não saber nada sobre outro certo assunto, no caso de Experiência de vida, claro que quem esta mais venho, tem mais experiência, coisa que os mais novos vão adquirir!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *