Agora eu tenho certeza…

jc

O amigo J. S. Machado pediu para manter o seu anonimato.

Como dizia Aristóteles : A dúvida é o princípio da sabedoria”.

Pois bem, desde que o nosso blog entrou em atividade, tendo como princípio, relatar, na medida do possível, o cotidiano da Terra de Diogo de Braga inevitavelmente fui obrigado a conviver, com mais frequência, com a chamada surpresa e decepção.

Deixando as decepções para uma outra oportunidade, quero falar, neste momento, de uma, das muitas e agradáveis surpresas que obtive vinculadas à atividade “blogueira”.

Logo no início das atividades, onde tudo é novidade, um internauta, que até hoje, assina como J.S Machado, participou ativamente do nosso Jornal Eletrônico, através dos seus contundentes e abalizados comentários, muitos deles, com riquezas de detalhes da República das Tabocas.

Outros internautas que também comentavam as matérias, chegaram a insinuar que o tal J. S. Machado era o próprio blogueiro (no caso EU). Devo confessar, que nunca postei um comentário em nome de quem quer que seja, até porque, não teria, nem tenho, motivos para tal.

Sendo assim, a dúvida pairou em minha cabeça, durante algum tempo, para saber quem de fato era esse tal de J.S. Machado. Esse tal de J.S, não poderia ser uma pessoa qualquer, dada a sua capacidade e discernimento.

Desconfiei que fosse o sujeito “A” durante um bom tempo. Só que certa noite estive com o tal sujeito “A” das vinte às vinte e três horas e quando cheguei em casa tinha um comentário do dito cujo às vinte e uma horas. Suspeita por água abaixo.

Começando tudo do zero novamente, lembrei-me mais do que nunca de ARISTÓTELES. Pois bem depois de muitas “investigações” cheguei a “verdade suprema” de que esse tal J.S tinha sido, definitivamente, descoberto, cheguei até a tecer comentários com o “suposto” J.S sobre alguns dos “seus” comentários e ele se fazendo de “desentendido”. Disse cá  comigo: esses caras muito inteligentes são todos metidos mesmo!

Para minha total surpresa, até porque, mais uma vez tinha deixado a dúvida de lado, eis que essa semana, em um lugar público, aproximou-se de mim uma pessoa e disse:

– Tudo bom, Pilako?

– Tudo beleza – disse eu todo simpático.

– Sabe quem sou eu?

– Para não desagradar disse: mais ou menos, mais de fato não estava reconhecendo a pessoa de lugar algum.

– você me conhece muito bem – disse a pessoa com muita autoridade e completou: “Eu sou J.S Machado”.

A partir daí, deste momento passamos a conversar como duas pessoas que se conheciam há muito tempo. Sendo assim, volto a lembrar o velho e bom ARISTÓTELES, antes de ter certeza “a dúvida é o princípio da sabedoria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *