Psicologia no DIVÃ

Reprodução Rede Globo

Inspirado no livro homônimo da escritora Martha Medeiros, Divã – dirigido por José Alvarenga Jr. (de Os normais – O filme) – Traz Mercedes, uma mulher de 40 anos que vive às voltas com as alegrias e desafios da sociedade contemporânea. Com dois filhos, ela procurar uma psicoterapia. Esta experiência transforma o cotidiano de Mercedes. Na terapia questiona seu lado profissional e seu casamento.

Sou fã de filmes nacionais, sabemos que temos no mínimo duas linguagens em se tratando da sétima arte aqui no Brasil, os filmes “fast-food” aqueles que montam um elenco, roteiro, produção e gravação do filme em prazos rapidíssimos para estrear nas férias, e os filmes mais pensados, mais bem preparados.

Sabemos que Divã se enquadra nos filmes “fast-food” mas o telespectador não perde em aprecia-lo, trata-se é um bom filme. O longa passa por dois momentos interessantes, um deles Mercedes vive uma perda, e o filme toma outra roupagem. O livro do qual foi baseado o filme não tive a oportunidade de ler, mas acredito que a mensagem passada tão declaradamente seja semelhante à conversa que a protagonista Mercedes apresenta no filme. Para ver, pensar e se divertir.

 

Cleiton Nascimento
Psicólogo
CRP02.14558

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *