Será que a Prefeitura sabe que em Vitória circula ônibus?

Em várias oportunidades, ao longo das muitas postagens aqui no blog, levamos ao conhecimento dos nossos amigos internautas que o sistema de transporte coletivo de nossa cidade é uma “terra sem lei”, isso porque, não existe na Prefeitura, pelo menos que eu saiba, nenhum órgão que organiza e fiscalize a prestação de referido serviço na cidade.

Em uma oportunidade, que conversei com gente do setor, o mesmo me revelou que a prefeitura não sabe de nada da atividade, tais como: quanto custam as passagens para cada localidade, quantas viagens os coletivos fazem por dia, quais os horários de saídas e horários previstos para chegada e por aí vai…

Pois bem, apenas para exemplificar o que falamos, no início da tarde de hoje (16) nossas lentes flagraram, na Praça 3 de agosto, uma manobra de um coletivo que certamente não contempla nenhum padrão mínimo de segurança e normas de trânsito.

Além do carro ficar parado no meio da rua, travando a circulação dos outros veículos, o condutor do mesmo abandonou o seu lugar. Se o internauta for mais atento, poderá facilmente identificar que o coletivo está usando o famoso SEPO DE MADEIRA como freio de mão. Ou seja, além da Prefeitura não organizar a operacionalidade do sistema, ainda é negligente na fiscalização técnica. Uma boa pergunta: se um carro desses matar um monte de gente, numa dessas manobras, quem será responsabilizado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *