Consta na história política da nossa cidade muitos eventos negativos. Desde a HECATOMBE do Rosário, ocorrido em 27 de junho de 1880 onde correligionários dos partidos rivais, LIBERAL e CONSERVADOR travaram uma luta sangrenta pelo poder ceifando muitas vidas, entre elas a do Barão da Escada.
Durante muitos anos fatos negativos, envolvendo disputas políticas, em nossa cidade foi o que não faltou.
Na eleição de 2008, por exemplo, além do famoso infernal, diabólico e satânico vento de 40 km, que adentrou a nossa cidade e atingiu apenas as instalações da TV Vitória, tirando-a do AR justamente no período eleitoral, teve também, como manchete negativa, a sessão de pancadaria em plena via pública envolvendo os primos e também deputados Henrique Queiroz e Aglailson Júnior.
O Guia Eleitoral de Elias Lira vem explorando amplamente, nas últimas apresentações, as reportagens do vandalismo ocorrido em nossa cidade com a decretação do resultados na ultima eleição municipal, onde partidários de José Aglailson promoveram o maior quebra pau.
Muito bem, caso não fossem as graças de Deus e a valorosa proteção do Glorioso Santo Antão poderíamos, hoje, está noticiando uma tragédia em nossa cidade por conta de um apagão ocorrido na Praça da Matriz no último sábado por ocasião da passagem da caminhada política dos partidário de José Aglailson.
A Justiça Eleitoral como também a polícia precisam apurar o que realmente aconteceu com a iluminação da Praça no ultimo sábado (29). Se foi uma ação criminosa, precisa-se apurar de quem foi a ordem para a sabotagem.
A gestão do Governo de Todos, já está atrasada, na emissão de uma nota oficial à população explicando o ocorrido, até porque, a gerência da praça é municipal e a responsabilidade de manter as lâmpadas acesas ou apagadas é da Prefeitura.
Ou será que essas lâmpadas foram apagadas para justamente se provocar um novo tumulto para ser mais uma vez amplamente divulgados tentando-se, mais uma vez, dividir a população em dois lados: de um lado os políticos “bonzinhos” e do outro lado os “mauzinhos”, na eterna guerra do bem contra o mal?
Sendo assim não custa nada lembrar Elias e Aglailson são farinhas do mesmo saco.

numca vi um comentário tão certo como esse. os dois são farrinha do mesmo saco,mas os amarelos dizem que elias é o prefeito “certinho o correto” vai acreditar?
PLANÍCIE DE BABEL – DESORDEM
Se esse evento houvesse ocorrido em condições inversas, ou seja, Zé na prefeitura e a carreata de fosse de “Elialira”, o que os puxa-sacos do cordão amarelo estariam dizendo sobre o prefeito??? Essa presepada não me causou nenhum espanto ou surpresa, por saber que os dois coronéis tem os mesmos modus operandi. Apenas revela ainda mais como essas duas velhas raposas e seus bandos conduzem a política de nossa Sucupira de Santo Antão. Avante, Sucupira!
QUEM TEM PROVA QUE FOI O PREFEITO QUE MANDOU FAZER ISSO? AGORA ELES EDITARAM O GUIA DO 55 HOJE A PARTE QUE O GOVERNADOR METIA O PAU NOS FICHA SUJAS…E ISSO É O QUE?AGORA KD A JUSTIÇA ELEITORAL?
você se apresentou com o nome errado{ZÈ O BESTA}.PROQUE NÃO ZÈ BABÃO?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………
E quem aqui disse que foi o seu prefeito que mandou apagar as luzes??? Você é que tá dizendo, seu besta. Ele é cheio de babões que poderiam fazer isso sem que ele precisasse mandar. Agora ele é que precisa saber quem fez, e dar uma satisfação à população. Será que ele vai dizer de novo que a culpa foi do “adiverçaro” dele???
Senhores,
Venho nas últimas semanas tecendo comentários acerca do processo eleitoral em nossa Cidade, visto que, essa polarização entre essas duas forças antagônicas e retógradas em nada somam para o progresso de Vitória. Como diz o bloguista, realmente são “farinha do mesmo saco”, e diga-se com veemência: farinha de péssima qualidade. Vitória se encontra mais uma vez entre a cruz (muito pesada) e a espada (afiadíssima). Foi muito feliz o J.S. Machado ao chamar de Sucupira de Santo Antão a nossa Vitória, é disso pra pior…
As cabeças pensantes e intelectualizadas de nossa Cidade, e que são descomprometidas com toda essa sujeira e “modos operandi” desses dois grupos políticos que se revezam há muito tempo, tem que tomar uma atitude e já pensarem em um plano B para a próxima eleição. Vitória tem que encontrar um “novo caminho e uma nova opção”, senão, coitados de nós… Pobre Cidade de Santo Antão.
Não adianta Bla Bla Bla, O Povo gosta da safadesa e do estado em que se encontra a nossa cidade.