A invasão e favelização do nosso centro continuavam alvo de críticas partidas da imprensa e do povo em geral. A “Folha da Vitória”, em sua 18ª edição, de 14 de junho de 1989, voltava a tratar do tema:
“Prefeito é criticado”.
“O posicionamento do prefeito Ivo Queiroz (PTB) em permitir que pessoas instaladas com banco de feira possam transformá-lo em edificações, principalmente na tradicional Praça da Bandeira, é assunto predileto da maioria das pessoas (quer no mercado, praças, botecos, estabelecimentos comerciais ou mesmo com vendedor de pipoca). A maior grita vem do setor do comércio.” –
História da Vitória de Santo Antão, 1983 a 2010. Pag 126 – (Capitulo – 1989)
Muito bem, os resultados das irresponsabilidades administrativas e ações desastrosas, praticadas há mais de vinte anos pelo Prefeito Dr Ivo Queiroz, todos nós já sabemos e sentimos na “pele” as danosas consequências para à “saúde” da cidade nos dias atuais, citaremos apenas como alguns exemplos, a deterioração dos nossos Mercados, Patrimônios Históricos da Cidade, interrupção de mais de uma dúzias de ruas para o trafego de veículos, perca de várias praças e etc…
Pois bem, sempre que temos oportunidade, realçamos a tal “cartilha do atraso”, implantada na cidade pelo Coronel José Joaquim da Silva e aperfeiçoada pelo médico Dr. Ivo Queiroz, ainda continua sendo uma espécie de “roteiro administrativo” dos atuais lideres políticos, Elias e Aglailson, que tentam se apresentar à população de maneira diferente, mas seguem a risca seus ensinamentos.
Na era do Governo Que Faz, entre tantas “aberrações” administrativas “autorizadas” pelo folclórico José Aglailson, destacamos essa “bela obras” as margens da antiga BR 232 em frente ao escritório da COMPESA.
Na manhã de hoje (22) nossas lentes registraram, na Rua Severino da Costa Gomes também conhecida como Nova Vitória, a construção, por uma empresa, de uma cisterna “autorizada” pela Prefeitura em plena calçada.
Sendo assim, imagino que não seria nenhuma ofensa perguntar aos senhores Secretários Municipais, Ozias Valentim (Governo), Barbosa (Planejamento) e Selma Andrade (Obras), como também ao próprio Prefeito Elias Lira, se está liberado na cidade a construção de obras particulares nas calçadas?
O Prefeito poderia aproveitar o Guia Eleitoral da televisão para responder para população, se está ou não liberado tudo agora.
Não custa nada lembrar aos amigos internautas, que a maneira de governar de IVO, ELIAS e AGLAILSON são irmãs gêmeas.




Esta obra com o tapume cobrindo toda a calçada, em desacordo com a lei municipal, não é da Dra Eliane, irmã de Pilako!?