Na manhã de hoje (13) por pouco não aconteceu um acidente na movimentada Rua Dr José Rufino no bairro no Cajá, envolvendo um mototaxista e uma porca. Após três anos e meio no poder, a gestão do Governo de Todos, ainda encontra-se “engarrafada”, entre outros, no problema dos bichos nas ruas.
Segundo comentários, no início do Governo, ainda em 2009, a retirada dos animais das ruas era competência da Secretaria de Agricultura, sob o comando do então Secretário Roberto Bezerra. Depois, a “batuta” passou para outra secretaria, a do Meio Ambiente comandada por Severino Roberto.
Ainda segundo informações extraoficiais, essas secretarias não estava dando conta dos serviços de fiscalização e recolhimento de animais, pois o prefeito tinha disponibilizado estrutura próximo de ZERO para as mesmas desempenharem as demandas.
Muito bem, foi aí que surgiu a “solução”, dada pelo próprio Prefeito Elias Lira, desses serviços (recolhimento e fiscalização de animais) ficarem sendo “capitaneada” pelo senhor Beto Lira, seu sobrinho. Mas, depois de todo esse tempo os bichos nas ruas só fizeram dar “cria” e se reproduzirem aumentando em muito seus “rebanhos”.
É bichos “até umas horas”.


A solução mais fácil encontrada foi não fazer nada.