2º Sargento Jones, integrante da Banda de Música do Comando Militar do Nordeste, participa das boas vindas da chegada da Fragata F45 ao Porto do Recife.

Navio recebe boas-vindas da Marinha do Brasil com  a  Banda  de Música do CMNE.

Chegou (28/06), às 08h, ao Porto de Recife – PE a FRAGATA UNIÃO F45. Após cumprir Missão de Paz das Organizações das Nações Unidas (ONU), no Líbano, a chamada UNIFIL, onde atuou por seis meses na patrulha da costa libanesa, o navio regressou para o Brasil, sendo Recife o primeiro porto brasileiro.

A Fragata União F45 deixou o Porto de Beirute, no Líbano, no dia 14 de maio para realizar sua última patrulha  na área de Operações Marítimas do Mediterrâneo. O navio, que integrou a Força Tarefa-Marítima (FTM), da Força Interina das Nações Unidas do Líbano, desde novembro de 2011, foi substituído, em 17 de maio, pela Fragata “Liberal” F43.

Nesta Missão de Paz, a Fragata “União” atuou de forma ostensiva para evitar a entrada de armamento ilegal no Líbano e ajudar na formação do pessoal da Marinha Libanesa, além de realizar atividades de controle do trânsito de embarcações e aeronave na área de operações.

A Fragata União foi recebida por representantes das três Organizações Militares da Marinha do Brasil em Pernambuco, Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), Hospital Naval de Recife (HNRe) e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE).

Em reconhecimento ao trabalho da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, a recepção de boas-vindas aos bravos “marinheiros” contou com apresentação da Banda de Música do CMNE.

A Fragata União F45 ficará aberta à visitação pública nos dias 30 de junho e 01 de julho, das 14h às 17h. O acesso será pelo portão do Terminal de Passageiros  do Porto do Recife, cais 08.
 
Sobre a Fragata União F45

O Navio Fragata União F45 foi incorporado à Marinha do Brasil em 12 de setembro de 1980, totalmente construído no Arsenal de Marinha no Rio de Janeiro, é empregado em missão de escolta na costa brasileira.

Comandado atualmente pelo Capitão-de-Fragata Ricardo Fernandes Gomes, o navio tem como características 135 metros de comprimento, atingindo uma velocidade máxima de 30.5 nós e tem um raio de ação de 5.300 milhas náuticas. A sua tripulação é composta por quase 300 militares.

Com informações do 2º Sgt Jones Pinheiro.

3 pensou em “2º Sargento Jones, integrante da Banda de Música do Comando Militar do Nordeste, participa das boas vindas da chegada da Fragata F45 ao Porto do Recife.

  1. Fui marinheiro na Escola de Aprendizes Marinheiro de Pernambuco, AM ALMEIDA 288 – Grupo 8º da turma Juliet, 1970, Cert. Alist. Militar: 3001320-OM-3-5 CP/P/.3º DN, adoro histórias referente as nossas frotas de fragatas da marinha, mantenha-me contato.

  2. Que prazer rever essa turma JULIETE 70 melhor turma de nossa escola, grandes amigos , saudades , aprendizado e conhecimento. Deixo um forte abraço para todos, muita luz.
    Alexandre ex: 493

  3. Fui mestre da banda da EAMPE ,onde ganhei bastante experiencia , fiz várias apresentações representando aquela brilhante ESCOLA ,
    Com empenho , e dedicação e com muito orgulho fui aluno na EAMPE e, tive o imenso prazer de manter a cadencia , de nossa tropa durante o tempo que passei como mestre no ano 1996 á 2001.
    Parabenizo ao comando e a toda a tripulção.

    QUAL CISNE BRANCO……….. iNESQUECÍVEL CANÇÃO
    .
    ADSUMUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *