São João do Porto, em Portugal.

Recebi há pouco notícias de minha sobrinha Raquel Vasconcelos, que está em temporada de estudos na cidade do Porto, em Portugal. Nos enviou algumas fotos das comemorações do São João, realizada pelas bandas de lá. Confira:

O São João do Porto é uma festa popular católica, que acontece do dia 23 para o dia 24 de junho na cidade do Porto, em Portugal. Festa esta marcada de tradições das quais destaco a linda queima de fogos de artifício que acontece exatamente à meia-noite junto, ao Rio Douro e a Ponte ponte Dom Luíz I.

Neste dia a cidade se transforma, as pessoas vão as ruas com seus martelinhos de plástico para bater na cabeça daqueles que passam, é na verdade uma grande confraternização. Existe ainda, a enorme expectativa daqueles que fazem parte da festa para o lançamento de balões com pedidos e desejos.

Ressalto também, os arraiais populares nos bairros com muita música tradicional portuguesa e grelhados de sardinha e carne de porco. É de certeza uma grande festa que reúne pessoas de  todo mundo para festejar o São João.

Raquel Vasconcelos 

2 pensou em “São João do Porto, em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *