Paris e Vitória de Santo Antão possuem pontos em comum

Gabriel Lima e sua mãe, Drª Ana Regina. Em frente a Capela onde Padre Renato foi Ordenado, há quase 56 anos.

Muitos vitorienses podem não saber, enquanto outros podem ter conhecimento que um pouco da história da nossa cidade reside na capital Francesa. Exatamente isso, Paris e Vitória de Santo Antão possuem pontos em comum. No dia 17 de abril de 1955, Padre Renato da Cunha Cavalcanti se ordenou na Capela das Missões Estrangeiras, localizada no número 128 da Rue do Bac em Paris. Naquele ano, o dia 17/04 caiu no segundo domingo da páscoa, segundo informações de Padre Renato.

Gabriel no interior da Capela

Em visita a capital francesa, meus pais Paulo Roberto Pereira de Lima e Ana Regina Ferrer Carneiro de Lima, e eu, fomos visitar a Igreja onde Pe. Renato recebeu o sacramento da ordem há quase 57 anos. A igreja possui um pequeno pátio externo e o seu interior é muito bonito, com a sua simplicidade. A Fundação das Missões Estrangeiras, que cuida da capela, foi fundada em 1663. Os amigos internautas poderão obter mais informações sobre a capela e sobre a organização no site: www.mepasie.org .

Gabriel Carneiro de Lima

1 pensou em “Paris e Vitória de Santo Antão possuem pontos em comum

  1. sera que possamos dizer .. que a nossa história tem haver com a Decendência ” valois” que na época franceses fugiram da frança pra o Brasil.. e aki em vitória chegava a familia valois .. possa ser que tenha tirado ideias de lá.. possa ser que sim !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *