Mini-feira de livros do Instituto Histórico também teve exposição de quadros e recital de poesia.

O Instituto Histórico Geográfico, dia a dia, na atual gestão, vem interagindo mais e mais com a sociedade. Na sexta feira, dia 27, deslocou, para o Recife, uma delegação de 23 sócios e ou amigos da entidade, para participarem da comemoração dos 150 anos de fundação do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, no Teatro Santa Isabel.  No último domingo, dia 29 de janeiro, voltou a atuar. Desta vez promoveu a primeira mini-feira de livros da cidade. Em uma barraca, que não teve autorização para ser armada dentro da praça, expôs exemplares, duplicatas, de sua coleção, à venda.

É uma iniciativa que merece todo apoio dos gestores e da população. Simultaneamente houve recital de poesias e exposição de quadros do artista plástico Paulo Meirelles. Paulo utiliza em suas criações a técnica “marchetaria”, que consiste de recorte e colagem de folheados de madeira. Na montagem ele combina tonalidades diferentes que tornam seus quadros interessantes e bonitos. Seu atelier está localizado em Lagoa Redonda onde ele expõe e vende sua bela arte.

Paulo Meireles – Lindas Madeiras do Brasil.
Rua José Xavier de Morais, 222, Lagoa Redonda.
Fones: 92011396 / 88195388.

4 pensou em “Mini-feira de livros do Instituto Histórico também teve exposição de quadros e recital de poesia.

  1. Muito obrigado Blog do Pilako pelo apoio ,tenho uma obra exposta no Instituto Histórico e geográfico da Vitória de Santo Antão que é o desenho do próprio instituto está no andar superior , mas infelizmente não tenho apoio por parte da prefeitura pois participei da Feneart 2013 com recursos próprios, portanto deixei de mencionar na feira o nome da cidade a qual eu poderia ter divulgado o nome da nossa cidade para o mundo pois é um evento internacional .participei e foi um sucesso.

  2. Pingback: Internauta Paulo Meireles comenta no Blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *